quem visita meu perfil no instagram

Quer saber quem está te stalkeando? Conheça os melhores aplicativos para descobrir quem visita seu perfil no Instagram

É comum que usuários do Instagram se questionem se há alguma ferramenta que permita descobrir quem visitou seu perfil na rede social – o famigerado “stalker”.

A bem da verdade, esse tipo de informação não é armazenada pela rede social, cabendo a aplicativos terceiros tentar ajudar o usuário na busca por esses visitantes ocultos, com a premissa de rastreio das pessoas que visitaram o meu Instagram.

Na prática, o que é possível detectar são indícios deixados pelo “stalker”, como a visualização de Stories, o seguimento e posterior deixar de seguir (apenas para ver as postagens) ou o fato de o usuário seguidor ser o único a seguir uma determinada pessoa – indicando que acessou o seu perfil apenas por esse motivo. 

Ao contrário do extinto Orkut e do corporativo LinkedIn, quase nenhuma rede social permite por recursos próprios que você descubra quem está visualizando seu perfil.

Pensando nisso, separamos abaixo alguns apps para te ajudar na caçada dos stalkers que visualizam seus posts toda semana! Confira.

quem visita meu perfil no instagram

Dica de segurança

Antes de mais nada, vale ressaltar que para acessar apps que exigem o login da sua conta, esteja ativado a verificação em duas etapas do Instagram. 

Afinal, nunca se sabe quando vulnerabilidades de segurança ou tentativas de fraude podem ocorrer, resultando na exposição dos seus dados.

Aplicativos para saber quem visitou seu Instagram

Qmiran

O Qmiran pode ser baixado na Play Store. Efetue o login com a sua conta do Instagram e aguarde até que a plataforma reúna todas as informações dos seguidores.

Na aba “Profile statistics” (Estatísticas do Perfil), é possível saber quem visitou seu perfil do Instagram com base nos rastros deixados por terceiros.

Visitors Pro

Criado para dispositivos iPhone, o Visitors Pro pode ser baixado na App Store. Após o download, efetue o login com a sua conta do Instagram.

Na tela do app, toque em “Free” para exibir até cinco opções gratuitas de contatos que viram o seu perfil de acordo com as métricas do app.

Instagram Stalker

No seu navegador preferencial da web, acesse o site Instagram Stalker. Em seguida, toque em “Ver stalkers” no canto superior direito.

Após pular o anúncio, os perfis serão mostrados em seguida. 

Digite o nome do seu perfil e clique em “Ver stalkers” — lembrando que o perfil precisa ser público (se for privado, a informação é limitada). Role a página para baixo e veja os usuários que mais visitaram seu perfil no último mês.

Instagram Insights

Mesmo sem uma ferramenta nativa para isso, é possível supor quem pode ter visitado o seu perfil do Instagram. Você pode verificar os likes em postagens antigas, visualizações de Stories e usar a aba “Insights” (disponível apenas para contas comerciais). Para obter mais informações, você pode descobrir quantas pessoas viram o seu perfil. 

No entanto, ao usar aplicativos de terceiros que solicitam login, é importante mudar a senha do Instagram quando terminar, para aumentar a segurança da sua conta.

Reports

O aplicativo Reports+ está disponível gratuitamente para Android e iPhone e permite que os usuários vejam quem visitou seu perfil no Instagram. Para usá-lo, é necessário fazer o login com a sua conta do Instagram. Na opção gratuita, o aplicativo mostra os 20 visitantes mais recentes do perfil. No entanto, para identificar cada visitante, é necessário assistir a um vídeo de propaganda.

Além de mostrar os visitantes do perfil, o Reports+ também exibe informações sobre ganho e perda de seguidores, usuários que não seguem de volta e perfis que te seguem, mas não são seguidos por você. Recursos adicionais, como a possibilidade de ver stories anonimamente e saber quais usuários bloquearam seu perfil, estão disponíveis apenas nos planos pagos. Com esses recursos pagos, os usuários também têm acesso à lista de visitantes sem propaganda.

Dicas para usar o Instagram com segurança

  1. Escolha uma senha forte e única e altere-a regularmente.
  2. Não compartilhe suas informações de login com ninguém.
  3. Ative a autenticação de dois fatores para adicionar uma camada extra de segurança.
  4. Verifique as configurações de privacidade da sua conta para controlar quem pode ver suas postagens e informações pessoais.
  5. Não clique em links suspeitos ou em mensagens de spam recebidas no Instagram.
  6. Evite publicar informações pessoais sensíveis, como seu endereço ou número de telefone, em suas postagens.
  7. Se receber mensagens abusivas ou ofensivas, denuncie-as imediatamente para o Instagram.
  8. Se usar aplicativos de terceiros, verifique se eles são seguros e confiáveis antes de fornecer informações de login.
  9. Se você é menor de idade, verifique com seus pais ou responsáveis antes de compartilhar qualquer informação no Instagram.
  10. Mantenha o aplicativo e o sistema operacional do seu dispositivo atualizados para corrigir possíveis vulnerabilidades de segurança.

Fonte: https://www.bitmag.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *