Crescimento de cílios e sobrancelhas: tudo o que você precisa saber

A maioria das mulheres são expressivas, transparecem seus desejos apenas com os olhos. Para elas, ter um olhar delicado e marcante é sinônimo de autoestima e poder de sedução.

No entanto, algumas delas se veem inseguras quando notam falhas ou não estão satisfeitas com seus cílios e sobrancelhas, elementos fundamentais na composição do olhar.

Para elevar a autoestima e dar um up no visual, algumas mulheres recorrem à realização de procedimentos estéticos, tanto para o crescimento da sobrancelha quanto para o alongamento e volume dos cílios.

 

Procedimentos estéticos

A imagem mostra um exemplo de alguém q fez a extensão de cílios.
A imagem mostra um exemplo de alguém q fez a extensão de cílios.

Em muitos casos, tais procedimentos são invasivos, causam alergias, são caros e necessitam constantemente de retoques, não sendo uma solução saudável nem permanente.

Outra solução encontrada por algumas mulheres é o uso de maquiagens para esconder o pouco crescimento dos fios, como lápis, sombras e géis para as sobrancelhas, além de rímel e modelador para os cílios.

 

Queda e falha dos fios

Na maioria dos casos, o uso excessivo dos itens mencionados anteriormente são a principal causa para a queda dos fios, pois afetam as propriedades naturais e nutritivas dos pelos.

Muitas mulheres também acabam tendo os fios afetados como resposta à quimioterapia, pelo uso inadequado de descolorantes ou até mesmo como resultado de ansiedade e estresse.

Vale reforçar que as sobrancelhas e os cílios não servem apenas como fatores estéticos no visual feminino, eles atuam na higienização da região dos olhos, prevenindo que impurezas se instalem nas vistas.

 

Fatores de crescimento

Como podemos observar, recorrer a procedimentos estéticos e maquiagens para aumentar o crescimento de cílios e sobrancelhas pode não ser a melhor solução para ter um olhar mais bonito. Mas, não se preocupe, pois existem soluções mais seguras e saudáveis para isso.

Os fatores de crescimento, por exemplo, são proteínas produzidas pelo nosso próprio tecido corporal, responsável pela comunicação celular, que ativa as funções das células.

Na pele, os fatores de crescimento possuem funções variadas e são responsáveis por iniciar o processo de cicatrização, ou seja, substituição de pele morta, e aumentar a população de folículos capilares, os pelos.

Portanto, essa substância é fundamental para a manutenção e regulação da pele e outros tecidos.

Com o uso do fator de crescimento, por exemplo, o sonho de ter cílios curvados e sobrancelhas perfeitas pode ser realizado.

 

Produtos naturais para o crescimento dos cílios e sobrancelhas

Hoje em dia é possível encontrar diversos produtos para o crescimento de cílios e  sobrancelhas.

Na Dermo Manipulações, por exemplo, podem ser encontrados excelentes cosméticos manipulados indicados para tratamento e crescimento de cílios e sobrancelhas. Esses produtos são ótimas opções, pois apresentam os fatores de crescimento mencionados anteriormente. Alguns deles são:

 

Fluido para Crescimento de Cílios

O fluido para crescimento de cílios possui ativos capazes de estimular o crescimento natural dos fios. Esse produto foi desenvolvido especialmente para a região dos olhos. Por ter embalagem em formato de caneta, a aplicação é prática e versátil, podendo o item ser transportado na bolsa. A recomendação inicial é que o produto seja aplicado duas vezes ao dia, sempre antes da aplicação do rímel.

 

Fluido para Crescimento de Sobrancelhas

O fluido para crescimento de sobrancelhas possui fatores de crescimento que estimulam o aumento dos pelos da região dos olhos. Para a aplicação, o produto possui um bico de roll-on, tornando seu uso mais fácil. O ideal é utilizar o fluido duas vezes por dia na área exata onde deve haver o crescimento dos pelos.

 

Latanoprosta

A Latanoprosta é um excelente produto tanto para o crescimento e fortalecimento dos cílios, quanto para as sobrancelhas. Com eficácia comprovada cientificamente, o produto deve ser aplicado de uma a duas vezes por dia, na base dos cílios ou sobrancelhas, a fim de obter o aumento desejado dos fios.

Além desses produtos da Dermo Manipulações, alguns ingredientes naturais também servem de complemento para o tratamento e crescimento dos fios.

Veja a lista:

  • Óleo de coco;
  • Óleo de amêndoa;
  • Vaselina;
  • Azeite de oliva;
  • Óleo de rícino;
  • Aloe vera.

De toda forma, o uso desses produtos pode ser indicado por esteticistas ou especialistas no assunto, a fim de que o crescimento dos cílios e sobrancelhas seja ainda mais efetivo.

 

Dermo Manipulações

Além de encontrar os melhores produtos para o crescimento e volume dos cílios e sobrancelhas, na Dermo Manipulações você encontra inúmeros produtos de diferentes categorias, como emagrecedores e nutrição, estimulantes sexuais, probióticos, saúde complementar e muito mais.

Todos os produtos seguem as normas da ANVISA, os equipamentos são modernos e homologados. Além disso, são realizadas diversas análises a fim de garantir ao consumidor um produto adequadamente manipulado, de qualidade e seguro.

A Dermo Manipulações está no mercado farmacêutico há mais de 40 anos e conta com uma equipe de técnicos e farmacêuticos especializados na área da manipulação.