Tutorial DIY: macetas artesanal de arcilla

Chegou o sol e o bom tempo! Muitos tínhamos todo o ano desejando o início da primavera e de seus momentos deco cheios de cor. As plantas e as flores se transformam em protagonistas de nossa casa, de muitas maneiras diferentes. Você pode ter de papel, enquadradas ou vivitas e ativa.
Se preferir esta última opção, este tutorial DIY é para ti: uma bela flor handmade que encontrei no blog A Beautiful Mess. São de barro, muito originais e muito fáceis de fazer. Como participar do projeto DIY da temporada? Isso é o que você vai precisar.
Materiais necessários para fazer vasos handmade

Argila para forno em várias cores diferentes.
Esmalte de acabamento de argila.
Um pincel.
Plantas pequenas ou brotos.
Como fazer o vaso handmade passo a passo
Passo 1: Divida 3 pedaços de argila de duas ou três cores diferentes. Neste passo a passo foram escolhidos brancos, rosas e cinzas para um look bastante discreto, mas você pode escolher as cores que você preferir. Amassa cada porção com as mãos até que esteja quente e maleável. Depois dê-lhes a forma de um churro, seguindo o exemplo da imagem.

Passo 2: Entrelaça as 3 partes juntas em forma de trança. Isso serve para misturar as cores de forma muito eficaz, obtendo um resultado orgânico e natural.

Passo 3: Em seguida, use as palmas das mãos para amassar a trança e transformá-la em uma bola. Quando estiver arredondada e as tonalidades estão fundidas, começa a fazer uma fenda com os polegares, dando-lhe forma de vaso.

Passo 4: Use a ponta do pincel para fazer um buraco no centro do vaso handmade. Este servirá de buraco de drenagem para que a água das plantas não fique estagnada.

Passo 5: Em seguida, introduza os seus novos vasos no forno a 135ºC por 20 minutos. Deixe esfriar e secar durante algumas horas, para assegurar a sua resistência. Depois pinte o interior do vaso handmade com o esmalte de acabamento, ele protegerá seu vaso da água e a fará mais duradoura. Depois de seco, comece a plantar!

O resultado são pequenos vasos com um look muito naïf e adorável que não pretendem ser perfeitos e elegantes, mas com um aspecto natural e orgânico, excelente para as plantas. Com elas ficará feliz e dará um toque de cor à sua casa, fugindo dos clássicos cacos de barro marrom.
Este é um tutorial DIY muito fácil de fazer, pelo que se pode aproveitar para fazer com os mais pequenos e, de passagem, incluir plantas em seus quartos de crianças, para que aprendam a cuidar e ser responsáveis.
É uma forma legal e muito divertida de passar o tempo em família ou sozinho, com um projeto fácil e muito divertido.
Imagens|, Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | A Beautiful Mess.
Tutorial DIY: macetas artesanal de arcilla