Tendências em decoração de outono 2017 (3)

Continuamos a série de tendências do momento, porque o outono, não espera ninguém e todos nós queremos ter a casa a ponto para quando ele chegar. Vimos as mil e uma possibilidades da cor e na segunda edição nós falamos de estampas e texturas. Preparar-vos, porque viemos falar de materiais de sonho e de uma cor muito especial que te faz viajar ao espaço, ao fundo do mar ou para a noite mais calma. Vamos lá!
Materiais falsos
Quando falamos de “materiais falsos” soa a uma farsa, algo com conotações negativas. Mas, nada mais distante da realidade. Trata-Se de usar substitutos para os originais, que são mais acessíveis e mais ecológicos. O exemplo mais simples é o do cabelo e da pele, que invadiu nossos lares de têxteis de pelúcia bem amorosos e sofás elegantes e sofisticados.

Mas a coisa não termina em analogias pele, vai muito mais além. Porque apesar de tudo o que a sabedoria popular proferida, estes materiais falsos oferecem uma maior durabilidade do que suas contrapartes reais. Um exemplo: as vigas de madeira natural acabam vencendo ou apodrecendo, enquanto que estas imitações não. O mesmo acontece com o mármore, muito sensível à temperatura, choque ou atrito.

Texturas ricas
Texturas, texturas e mais texturas. É a nova obsessão da decoração outono 2017. Não importa a cor que você escolheu (porque todos são bem-vindos), mas o material é tudo. O rei entre os reis, é o veludo, que veio para encher de uma elegância real cada uma de nossas estadias. Como um imponente sofá com braços? Pónganme dois para levar, por favor.

Mas não só de veludo se decorar uma casa. Estamos vendo quantidades muito grandes de materiais que implorando para ser tocado. O ponto mais elaborado, linho e até mesmo ante a pele volta, que suaviza a aparência de qualquer estadia.

Navy blue
O azul leva estando de moda em decoração de muito tempo. O que temos visto em tons de niágara, no azul do céu mais verão e calmo, ou mesmo misturado com verde para um look mais natural. Agora é a vez do azul-marinho de toda a vida, tão sóbrio e imponente que dará muito caráter em nosso lar.

Misturado com o branco, o azul navy pode obter contrastes muito marinheiros e inspiradores, que evocam calma e tranquilidade, sem perder o estilo. Combinado com tons escuros, como os jewel tones torna-se muito rico e poderoso, se o que você gosta é criar cenários de fantasia em sua casa. Em qualquer um dos casos, um toque navy em casa vai fazer sempre as coisas mais interessantes.

Até aqui o resumo de todas as coisas bonitas, elegantes e molonas que nos vão acompanhar este outono ao entrar pela porta de casa (se deixarmos passar). Façamos digestão, nós avaliamos tudo e decidimos: quais são ganharão um huequito em nosso lar?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Index Design Séries.
Tendências em decoração de outono 2017 (3)