Detalhes deco de Natal personalizados enamorarás!

O Natal já está ao virar da esquina e começa o momento em que decoramos nossa casa de acordo com as festas. Que se a árvore de Natal, que se as coroas naturais na porta de casa… quer ir um passo além? Damos-lhe cinco opções para decorar com detalhes deco de Natal, os cantos de sua casa, ao mais puro estilo escandinavo, para não perder nem um resquício de projeto durante as festas!

O abeto é a planta de natal por excelência. É a árvore que decorar de forma universal em todos os cantos do mundo, mas também pode ter outros usos decorativos. Esqueça as luzes, o espumillón e as bolas de cores. Usa ramos de abeto para dar um toque festivo muito sutil e acolhedor colgándolo das paredes, colocando-o em um vaso ou até mesmo em forma de guirlanda.

Os centros de mesa de natal também são uma boa fórmula de adicionar um toque festivo sem encher a casa de luzes. Sejam mesas de jantar ou de centro para tomar um café, um toque de visco, madeira, abacaxi, estrelas ou velas podem fazer maravilhas no ambiente que se respira em sua casa neste mês de dezembro.

Se o seu caso é o estilo nórdico, mais minimalista ou tem pouco espaço em sua sala de estar para colocar uma árvore de Natal, não há desculpa. Esqueça todos aqueles pinos de 3 metros exuberantes e cheios de ramos, que ocupam todos os metros quadrados do mundo. Troque-o por um raquítico bem decorado, ou dê um toque mais original, optando por ramos nus cheias de bolas de natal.

As guirlandas também são uma boa forma de iluminar uma sala e empaparla de inspiração natalina. Não há necessidade de exagerar e preencher todo de brilhos e glitter. Você pode fazer guirlandas em tons vermelhos e verdes, com ramos de abeto como vimos anteriormente ou com formas típicas das festas, tais como árvores, estrelas ou renas.

A comida é uma parte essencial do Natal, são as datas em que todos os entes queridos se reúnem para compartilhar uma boa refeição, ou farra e passar um tempo juntos. E se damos aos nossos sobremesas um ar mais festivo? Cookies, biscoitos, massas em forma de árvore ou de “floco de neve”, um bolo muito de inverno ou até mesmo optar pelo caminho mais fácil e comprar bastões de peppermint para decorar o chocolate quente.
Não há necessidade de carregar a nossa casa de luzes de cores e Papai Noeles em tamanho real, como nos filmes americanos para que se respire essa inspiração de natal cada dia, em casa. De fato, o melhor é optar por detalhes pequenos que adornen sem saturar o olhar e a decoração, como estes que lhe propusemos.
Você é daqueles que prefere um Natal minimalista?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Paperblog.
Detalhes deco de Natal personalizados enamorarás!