5 regras de ouro para decorar estantes

Temos falado muitas vezes, de mil tipos diferentes de estantes: pendentes, cantos em alumínio e até mesmo feitas com blocos de cimento. Mas, como decorar essas estantes? Colocação de fotos, livros, enfeites e objetos decorativos. E visualmente não se convence. E volta a começar. Você não encontra a chave deco? Descubra estas 5 regras de ouro para decorar estantes com sucesso.
1. Dado o peso visual

A primeira regra é evitar colocar objetos do mesmo tamanho juntos. Especialmente aqueles mais volumosos. Se você colocar elementos com as mesmas comprimentos colados você vai criar um efeito liso, chato e sem volume. Podemos ver na imagem anterior, com os dois quadros idênticos um ao lado do outro.

No entanto, se deixamos um espaço de segurança entre estes objetos do mesmo tamanho para que exalam e não se apilen, o efeito visual varia de uma barbaridade ficando ordenado, simétrico e com um look muito moderno e cuidado. Não se esqueça: se você tem o mesmo volume não podem ir preso ou empilhados.
2. Agrupe os seus objetos deco em grupos de três

De acordo com a Regra dos Três em decoração “classificar elementos em grupos de números ímpares de três, cinco ou sete para espaços maiores, cria tensão visual e mantém o olho, movendo-se pelo quarto. Apesar de ser um número raro o resultado será mais equilibrado que por pares. Mesmo se esses itens variam em tamanho. Os grupos de três olhar grande em mesas auxiliares, confortáveis ou fotos penduradas na parede”.

De acordo com esta teoria, os números ímpares têm um resultado melhor visualmente que os pares. Parece loucura, mas eu vos garantir que funciona e se torna inesperado e surpreendente. O aplique também às suas estantes!
3. Mistura elementos verticais e horizontais

A regra número 1 para não misturar elementos do mesmo tamanho soma-se esta opção, muito mais dinâmica e desenfada. Colocando vários objetos decorativos com uma ordem alternado horizontal e vertical, inclui-se um plus de interesse para as nossas estantes. Especialmente com os livros de volume semelhante, que ficam expostos de forma mais sofisticada e eficaz.
4. Superpón seus objetos decorativos

Como dizíamos, colocar objetos grandes furadas cria uma sensação enorme de duas dimensões. Mas o contrário, superponerlos e colocá-los uns diante de outros constrói profundidade e mais dinamismo sobre as nossas estantes. Desta forma conseguirá que suas coisas favoritas notáveis sobre as outras. É fácil, você apenas tem que mover o vaso, que tanto gosta de uns centímetros para a frente.

5. Escolha um tema de cor
Por mais que ordenar suas estantes ficam sempre tão caóticas como esta? Sobresaturadas, com sensação de excesso, muito peso visual e desordem absoluto. O problema não está em sua capacidade de ordenar, mas na falta de uma temática cromática. Você quer sentir a calma e relaxamento de uma estante perfeitamente organizada? Opta-se por agrupar objetos monocromáticos ou escolher uma única tonalidade, como o quartzo rosa.

Se você seguir estas cinco regras de ouro para ter as prateleiras mais organizadas e melhor decorados conseguir um efeito muito mais satisfatório e desfrutar ainda mais de sua casa.
Agora que você conhece, quantas delas você já tinha quebrado, sem o saber?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| List Spirit.
Este post é inspirado no post “How To Decorate Amazing Envy Worthly Shelves” de Jessica Devlin Design.
5 regras de ouro para decorar estantes