Talheres com formas orgânicas, o fíchalas!

Há muito tempo que havíamos percebido a chegada desses novos projetos, mas agora vivem o seu momento mais alto. As vasilhas com formas orgânicas têm aproveitado a tendência boho chic mais casual e descontraído para assumir um lugar de protagonista em nossas mesas.
Vários materiais, tamanhos e formas naturais, inspiração handmade e as cores mais divertidas e malucas. Já possui o seu conjunto de pratos jogo em que cada um é diferente do outro? Não espere mais, as mesas hippies são o último grito deco.

As louças podem ser orgânicas de muitas formas diferentes, mas a origem de seus materiais é uma das mais poderosas. Copos e pratos de madeira, barro ou de mistura de metais e elementos que parecem recém-tirados da natureza. O nosso favorito? O look total em madeira, com um ar muito rústico para jantares mais românticas e inspiradoras.

Outra das características destas preciosas louças é que não são, em absoluto, perfeitas. Suas bordas estão tortos, suas formas imprecisas e seus cantos não estão terminados. Não têm nada que ver com os projetos em série de lojas especializadas e aí reside a sua beleza. Em que são únicos, diferentes, feitos à mão e com imperfeições, que são a fonte de seu valor.

Os tamanhos também são um fator diferencial. De Frente para as louças clássicas que costumam vir em três formatos (grande prato, prato e tigela), os desenhos orgânicos podem incluir tantos tamanhos e formas, como se exijam ou variadas. A partir de fontes gigantescas com comida para 10 pessoas até os recipientes mais cuquis e pequenos, perfeitos para molhos ou os ossos das azeitonas.

Ao ser feitas de forma handmade, estas louças permitem todas as cores que existem em sua imaginação. A partir de gradientes no estilo ombré até tintas guaches, lacadas ou com acabamento de mármore. Elas serão as responsáveis por montar um autêntico fiestón de cor na hora da refeição em sua casa, não tente combinar as mesmas cores juntos!

Não só os pratos e vasos se tornam handmade. Também os talheres e utensílios de cozinha ganham um visual mais orgânico e natural. Colheres de madeira e cerâmica, metais, sem tentar e desenhos feitos à mão, que renunciam à perfeição em favor da autenticidade.
Agora que pôr a mesa está se tornando algo tão inspirado e diferente, as vasilhas orgânicas são um plus decorativo em que vale a pena investir. Podemos encontrar na mil lojas online, mas também em mercados e lojas especializadas em artesanato. Não temas as irregularidades ou os acabamentos rústicos, deixe-os criar a suas largas a melhor mesa que tenha visto.
Eu Te atreverás com a nova perfeição handmade?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Gucki.
Talheres com formas orgânicas, o fíchalas!