Relato nº I: Sobre o amor

Nos filmes sempre há uma segunda oportunidade para ter um grande final feliz e se falamos de filmes da Disney já nem te conto: o príncipe chega sempre na hora certa para salvar a princesa… “foram felizes e comeram perdizes”. Mas a única coisa que tem em comum com a vida real com os filmes e poemas de amor é que compartilham esse “amor louco e apaixonado”. Como eu o chamo: Intenso. O que aconteceu com o amor no Século XXI? como se reduz a uma foto e facebook? O A abandonar o nosso parceiro nos momentos difícil? Você apenas querer o bonito e fácil, ou mesmo a novidade? Porque ser jovem é aprender a falar e entender. Dizer o que se pensa e sente a sua cara. Não perca beijos e abraços por não saber dizer “eu preciso”, “eu te amo”. O amor é baseado em nossas ações, e não apenas as palavras e promessas (em ocasiões perdidas no vazio). É a realização de vôos face ao medo, mas não o confunda com esquivar dos problemas, pois a solução é lidar com elas da melhor forma possível. Nesta vida a resiliência e assertividade serão seus melhores aliados. Só assim as relações humanas podem se sustentar no tempo, crescer e se fortalecer. É encontrar a coragem para olhar-se por dentro e assim ser mais grande por fora. É mergulhar na piscina sem saber se há água. É encararse a vida sem colete à prova de balas.
Cada um de nós durante a nossa longa vida temos dois papéis: o de professor e o aluno, às vezes te tocará ensinar e todos os dias aprender. Aprender de seu cônjuge, de seus amig@s, de algum familiar, de seus quartos@s de trabalho ou de meninos@s. As crianças são quem, graças à sua inocência conhecem o verdadeiro valor das pequenas coisas. Aqui vos deixo um vídeo muito bom de uma entrevista que fizeram há já alguns meses “O amor de acordo com crianças”

Como a fórmula da água é H2O, e todos sabemos que quando estamos desidratados precisamos beber água. O amor é uma mistura de paciência e luta, honestidade e perseverança, esperança e desejo. E só encontrará o amor que você procura, se você se importar com todo o seu ser. Com toda a tua alma.

Fonte: Pinterest
Desfrute de ti, desfrute ele, desfruta de vós!
Relato nº I: Sobre o amor