Quanto tempo leva para os florais fazerem efeito?

Os florais são aliados de quem busca terapias alternativas para lidar com emoções e equilibrá-las, garantindo melhor qualidade de vida. Aqui, esclarecemos quanto tempo eles demoram para fazer efeito. Confira!

Entendendo o que são florais

Os florais são essências de plantas que tem a capacidade de promover o equilíbrio emocional. Também atuam na autotransformação pessoal, com busca e alcance de maior consciência de si.

Curiosamente, os florais foram descobertos pelo médico inglês Edward Bach, que criou 38 essências que são bases da terapia com florais, amplamente utilizada atualmente. Depois de Bach, diversas alternativas de florais surgiram no mercado.

Quanto tempo demora para o floral fazer efeito?

Os florais atuam imediatamente depois da ingestão, mas a percepção da ação das essências pode variar de acordo com cada caso e pessoa. De modo geral, em até quinze dias é possível notar benefícios, com maior equilíbrio emocional.

Em um mês já dá para identificar uma mudança mais expressiva. Caso não consiga notá-la, recomenda-se consultar seu terapeuta floral para identificar o que pode ser alterado para trazer o efeito esperado.

Por quanto tempo tomar floral?

O tempo de uso do floral varia conforme o caso a ser tratado e necessidade para que ocorra a transformação pessoal. Normalmente, um tratamento de caso agudo de desequilíbrio emocional dura três meses.

Já que está em estado crônico precisa de um tratamento que pode se estender de seis a oito meses, com realização de consultas semanais com o terapeuta para verificar se os florais funcionam como o planejado e realizar adaptações, se necessárias.

Como tomar floral corretamente?

A posologia dependerá do tipo de essência utilizada, se florais de Bach ou florais de Minas, por exemplo. Mas, geralmente o recomendado é tomar de quatro a seis gotas, de três a quatro vezes por dia.

É importante ressaltar que essa é a recomendação geral de consumo dos florais e que seu terapeuta especialista poderá fazer uma personalizada que seja voltada a suprir suas necessidades.

Principais tipos de florais

  • Florais de Bach: criados pelo médico Edward Bach. Ao todo são 38 essências que podem ser combinadas entre si para ter maior sucesso no equilíbrio emocional. São os florais mais conhecidos, principalmente a linha Rescue, que é destinada a tratar emoções no exato momento em que foram despertadas de maneira desequilibrada;
  • Florais de Saint Germain: têm como foco equilibrar campos emocionais e mentais, bem como viabilizar uma conexão com o eu superior, atingindo o autoconhecimento. Esse tipo é mais extenso no portfólio de essências, tanto que possui 89 florais que também podem ser combinados entre si;
  • Florais de Minas: possuem como grande destaque terem sido criados a partir de plantas da flora brasileira, assim como os florais de Saint Germain. Buscam o equilíbrio entre emoções, corpo e alma, controlando e eliminando eventuais distúrbios. Podem ser misturados entre si, se houver necessidade.

Todos esses tipos de florais possuem essências para equilibrar emoções específicas. Há, por exemplo, os florais para ansiedade, baixa autoestima, pessimismo, depressão, indecisão, medos, letargia, raiva, impaciência, agressividade, mágoa, entre outras.