Quanto custa para cercar um terreno com tela?

Cercar um terreno é uma excelente alternativa para proteger um espaço ou simplesmente restringir acessos e evitar o escapar de animais no caso de criações em áreas de agropecuária.

Quem pretende investir nessa solução normalmente tem uma dúvida: quanto custa para cercar um terreno com tela de proteção ? Aqui, respondemos essa questão. Continue uma leitura!

Preço para cercar um terreno com tela

Não é possível estabelecer um valor exato para cercar um terreno, porque o preço final varia de acordo com o estado e região do país. Além disso, há outros fatores que influenciam diretamente no valor final, como:

  • Tipo de tela para cercar terreno escolhido;
  • Metro quadrado da tela ou preço do rolo;
  • Acessórios para instalação da cerca;
  • Mão de obra;
  • Tamanho do terreno.

Mesmo que haja variação do preço pago, é possível estabelecer uma média de quanto se gasta para montar o cercamento. Se por uma cerca de arame , por exemplo, o valor é mais baixo, a partir de R $ 600.

Caso interesse tenha em montar a cerca com tela mais robusta, como tela alambrado ou gradil, o valor para instalação sóbrio a partir de R $ 1 mil. Quanto maior o terreno e mais complicado o trabalho, mais elevado será o preço pago.

Alternativas de telas para cercar terreno

A tela alambrado é uma excelente alternativa para cercar terreno, boa eficácia e excelente custo. Como tem altura maior, impede um invasão, protegendo ao máximo o espaço.

Normalmente é fabricada com aço galvanizado , que é resistente a danos, podendo ser instalada em áreas a aberto, sem problemas apresentar como deformações e oxidações.

Além da tela alambrado, há o gradil , que é um grau do sistema modular, o que facilita sua instalação, podendo finalizá-la em um prazo menor. Possui estética atraente, sendo uma opção para cercar terrenos residenciais ou comerciais.

Também é fabricado com aço galvanizado e pode ser encontrar em uma alternativa com pintura eletrostática, que aumenta a durabilidade do material, fazendo com que fique em bom estado por anos.

Ambas as telas são vazadas, o que permite identificar rapidamente o que se passa no lado externo do terreno. No entanto, o gradil costuma ter o preço sutilmente elevado, porém é um investimento que compensa em curto, médio e longo prazos.

Dicas extras para cercar terreno com tela

Decidiu cercar seu terreno e já escolhido o tipo de tela ideal? Então, é importante saber outros pontos importantes sobre esse procedimento:

  • Compre tela de alta qualidade, sempre. Essas versões possuem maior durabilidade e demanda menos manutenção, o que significa que em médio e longo prazos elas são mais favoráveis ​​e práticas;
  • Certifique-se de montar uma tela correta, com boa tensão e esticamento. Senão, a função de proteção não será exercida de maneira adequada;
  • Prepare corretamente um chão para a instalação da tela, para garantir que tenha uma estrutura reforçada, que não seja danificada no caso de ventanias;
  • Contrate um profissional para realizar a montagem da tela para cerca , para assegurar o melhor resultado possível e boa durabilidade do cercamento.