Já conhece Londrina?

A Guarde Mais abrirá nova unidade em Londrina, a principal cidade do norte do Paraná. Aqui, contamos mais sobre o munícipio e sobre os serviços de self storage da Guarde Mais na região. Confira!

História de Londrina

Londrina foi fundada 1934, por meio do processo de colonização do norte paranaense. Em 1924, o inglês Simon Joseph Fraser visitou a região e criou, no ano seguinte, a Companhia de Terras no Norte do Paraná, iniciando a colonização.

A Companhia funcionava como uma loteadora que comprava terras, derrubava florestas e fazia a divisão do espaço em lotes rurais e urbanos, vendendo-os à população local e estrangeiros.

As terras da região faziam sucesso, tanto que eram chamadas de Terras Roxas (famosas por serem férteis) e Terras sem Saúva (formiga que danifica plantações). Rapidamente, a área atraiu fazendeiros e trabalhadores em busca de oportunidades.

Nome da cidade

O nome Londrina, que significa pequena Londres, foi dado por ingleses ao notar a névoa que cobria a região da mata local, lembrando a famosa cidade inglesa.

Crescimento e economia

Inicialmente, o crescimento e desenvolvimento da região ocorreu por conta da agricultura e plantações de café, que predominou até 1975, quando houve a Geada Negra que matou os cultivos.

Desde então, a economia de Londrina se diversificou, apresentando uma expansão expressiva de outros segmentos, principalmente o industrial e de serviços, que atualmente são mais fortes na região.

Guarde Mais em Londrina

A Guarde Mais abre nova unidade em Londrina, disponibilizando serviços de armazenagem completos, seja para pessoa física ou jurídica. Entre as principais modalidades estão o guarda móveis, guarda volumes, guarda documentos e aluguel de container.

Todo o local possui boxes de diferentes tamanhos e estrutura robusta de armazenagem, garantindo a segurança dos itens guardados e sua preservação, tudo isso pelos melhores preços do mercado.