Ideias para decorar estantes pequenas no salão

Há exatamente um mês, eu divulgamos as cinco regras de ouro para conseguir algumas estantes perfeitamente decorados. Já assimilado essas dicas, aprendeu tudo o que levam. E agora chega o momento de colocá-las em prática de verdade em nossa decoração. Você não sabe o que fazer com essas pequenas prateleiras do salão de beleza que têm função decorativa? Regista-te agora revelado como aplicar estes truques deco.

A primeira das regras deco para conseguir decorar estantes pequenas com muito estilo é repartir o peso visual. E sua aplicação é muito clara sobre estas imagens, onde podemos ver como os elementos mais pesados (marcos, cactus e ilustrações) são organizados em diferentes espaços e níveis de prateleira. Assim é dado o volume de acessórios e empurra o olho para saltar de um lugar para outro da cremalheira.

A seguinte regra é conhecida como Regra dos Três. Aplica-Se na pintura, na literatura, na escultura e, é claro, no design de interiores. Segundo essa lei não escrita, os objetos ficam melhor se eles estão agrupados em conjuntos de três. Três caixas, três vasos ou três velas colocadas juntas quebram o equilíbrio e fazem suas escolhas deco muito mais interessantes.

A coisa não acaba aqui, existem muitas fórmulas para conseguir decorar as prateleiras e ter um salão sofisticado e chique. A terceira delas é jogar com as linhas horizontais e verticais. Isso pode ser aplicado em quadros de fotos, pratos decorativos e, acima de tudo, a livros. Não os guardes todos em fila indiana, apertados e apoiados uns sobre os outros. Jogue o descuido: uns na horizontal, outro vertical. Que se vejam, que se pareçam.

Quando pomos as prateleiras, todos caímos sempre no mesmo erro: deixá-los demais planos e bidimensionais. Aqui está o quarto dica a ter em conta: é melhor a sobreposição de objetos decorativos e jogar com os tamanhos e as distâncias para criar profundidade, com um ar mais cuidado, pensado e original. Coloque os vasos mais altos para trás e não temas colocar outros objetos deco mais pequenos diante deles.

Para terminar, não podemos esquecer a cor. Esta é a regra mais complicada, porque quem tem todos os seus objetos deco de uma mesma gama de cores? É difícil, mas se você quer criar a arte de decorar estantes pequenas e conseguir um efeito muito arrumado, sofisticado e recém-tirado de um catálogo de interiores, este é o truque de magia, para a manga. Se você optar por uma tonalidade e decoras tudo em torno a ela, é mais harmonioso e aquela sensação de caos desaparecerá.
Com essas cinco diretrizes mestras conseguirá que sua sala de estar, passe de “meh” para “wow”, e só graças às prateleiras. Que não se diga que você não tem arte e estilo na hora de se ordenar. Você vai ver como seus olhos, sua casa e sua obsessão deco por ter tudo o imaculado agradecem.
Estantes preciosas, onde tinham estado todo este tempo?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Sarah Watson Instagram.
Ideias para decorar estantes pequenas no salão