Como decorar estantes de casa de banho

As prateleiras do banheiro podem ser um verdadeiro caos. As toalhas ocupam uma prateleira cheia, ao que se somam todos os produtos de limpeza, beleza e higiene. Para não falar de um secador do cabelo, o papel e mil coisas mais que nós mantemo-nos em serviço. No final é fácil terminar parecendo mais um sótão. No entanto, existem pequenos truques para decorar estantes de casa de banho com muito estilo e com o mínimo de orçamento. Você conhece todos?

As toalhas são um dos acessórios têxteis que mais espaço ocupa. No entanto, tê-las amontoadas em armários faz com que tratam cheiro, que se estrague a sua textura, ou que percam suavidade. Por isso, uma boa opção para aproveitar as prateleiras do banheiro é deixar as toalhas dobradas à vista, bem à mão. Você pode colocá-las umas em cima das outras, ou até mesmo em cestos e caixas, com um visual bastante minimalista na casa de banho.

Se há um elemento decorativo que não pode faltar em suas prateleiras do banheiro, são as plantas. Estas dão um ar mais sofisticado e limpo ao serviço, evocando o frescor da natureza. Você pode optar por plantas trepadeiras que pendurar o rack mais alto ou encher suas prateleiras com opções perenes, como eucaliptos ou cactus.

Esqueça de esconder os seus shampoos, condicionadores e produtos de beleza, para que todos na casa de banho pareço branco nuclear. Aproveite o design de suas embalagens para dar um toque de cor para a estadia, combinando diferentes cores e formatos. Um truque muito eficaz é usar uma caixa elegante para colocá-los todos juntos, como a de mármore da foto anterior.

Outra forma de vestir os pequenos prateleiras da sua casa de banho é com pinturas e ilustrações que, em vez de pendurar na parede, pode apoiar elegantemente sobre as prateleiras. Dessa forma, pode acrescentar um toque decorativo, além das toalhas e sabonetes, que lhe dá personalidade e da diferença entre o estilo de sua casa.

Se você não tem essas estantes tão versáteis na casa de banho ou encontrar lugar para elas, olhe para baixo. Sim, logo ali, embaixo da pia. Antes se usava o tê-lo fechado dentro de uma cômoda cheia de gavetas e armários. Mas agora a tendência é incluir estantes sob a pilha. E lá, entre as principais vias vista, coloca todos os seus acessórios, cestas e produtos de beleza.
Embora nos pareça mentira, os prateleiras pequenos que decoram nossos banheiros oferecem mil possibilidades na hora de dar um toque chique e pessoal ao nosso lar. Ponha-os à prova, garantimos que você não vai querer voltar a essas estadias brancas com azulejos e totalmente básicas e neutras. Faça seu banho de vocês!
Qual de todas as opções se pede mais o corpo de frente para este outono?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Home Info.
Como decorar estantes de casa de banho