Como decorar com flores secas

As flores sempre alegram e dão vida a uma casa, não importa a época do ano. No entanto, enquanto na primavera e no verão estão frescas, abertas e coloridas, com a chegada do mau tempo, tendem a apagar-se. O que solução podemos dar a isso? Fácil (e funcionários também merece destaque). Basta pegar esses preciosos arranjos florais que temos por casa e colocá-los para secar, porque este outono leva decorar com flores secas.

Quando se trata de flores, os vasos são sempre a opção mais simples para decorar. A aula não muda, se falamos de ramos de flores secas. Os arranjos de flores decoram mesas e estantes com um toque muito natural, perfeito para o outono, combinados com plantas e recipientes altos. Garrafas de vidro, frascos ou mesmo potes de cerâmica acabam de completar esse ar tão rústico.

Há alguns meses eu falar de uma nova tendência despuntante na decoração: as plantas e flores emolduradas. Esta é uma fórmula muito legal que combina elementos naturais secos e dispostos em vidro para evitar que se estraguem ou percam a forma. Se você está procurando uma idéia mais sofisticada e cuidada de incluir as flores secas em sua decoração esta é sem dúvida a forma perfeita.

Você gosta de pendurar flores das paredes, mas os quadros parecem uma formalidade? Faça os seus próprios jardins verticais, colocando-os diretamente na parede, em forma de guirlanda, apanhador de sonhos ou até mesmo decorando os colagens com fotos. O resultado será super decadente, romântico e vintage, uma absoluta passada.

Os vasos passamos os bowls e pratos fundos, o recipiente perfeito para decorar com flores secas… de outra forma. Concretamente, recuperando o potpourri do banho e enchendo-o de rosas e lavanda para adicionar um perfume sutil para qualquer estadia. Ou deshojando as pétalas e misturando mil cores e formas diferentes para um efeito deco muito atraente e outonal.

E as paredes subimos às alturas, até o teto! Lá se penduram as flores secas de os amantes da decoração mais romântica e dramática, a modo de lâmpada de parede coloridos e muito delicados. Isso sim, é importante certificar-se de que as flores estão bem preservadas, com produtos especiais. Caso contrário, estaremos varrendo pétalas todo o outono.
O melhor desta tendência é que permite dar uma vida útil mais longa e decorativa a todas essas flores com as quais você estava enchendo e ficando bonita a sua casa durante todo o verão. Em vez de jogá-las, o que dá muita pena, aproveita para secá-las antes que se estraguem e deixe que dão cor e descontração para o seu lar durante toda a temporada.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Design By Numbers.
Como decorar com flores secas