Assistente Social pode trabalhar em empresa?

Se você está interessado em iniciar um curso de serviço social EAD ou presencial, precisa conhecer um pouco do mercado de trabalho dessa profissão. O terceiro setor, formado por associações e fundações sem fins lucrativos que geram bens e serviços a população, é uma das opções de atuação desse profissional, mas não é a única. Depois de formado em um curso de serviço social a distância, por exemplo, é possível trabalhar em empresas de diversos setores da economia.

Aliás, essa área tem se destacado, por isso, há diversas vagas no mundo corporativo. Isso acontece, graças às mudanças de conceito de trabalho, valorizando mais ações sociais e éticas. Então, se você está em dúvida se o curso de serviço social EAD é para você, saiba que essa é uma profissão em expansão. Para ficar por dentro das possíveis vagas, vamos falar sobre três possibilidades de atuação desse profissional na área corporativa. Além disso, quando você opta por um curso de serviço social a distância otimiza seu tempo e dinheiro. Já que pode estudar quando e onde quiser, organizando melhor sua agenda de compromissos, e ainda, pagando uma mensalidade muito mais baixa do que a de um curso presencial. Isso tudo mantendo a mesma qualidade de ensino.

Mas, voltando as possibilidade de trabalho, destacamos três entre um universo muito maior de opções: gestão de pessoas, saúde do trabalhador e sustentabilidade corporativa. O setor de gestão de pessoas está presente na maioria das empresas, e o profissional contratado terá como objetivo melhorar a organização da empresa, criando políticas de gestão de pessoas, sempre valorizando os colaboradores. Como resultado desse trabalho há o aumento da produtividade, a melhoria na qualidade dos produtos e na imagem da corporação.

E depois de formado no curso de serviço social a distância, o profissional também pode ser uma aliado para a promoção da saúde dos funcionários de uma empresa. É seu dever criar projetos e ações para prevenir doenças físicas e mentais, por exemplo, além de analisar e documentar informações que possam ser utilizadas posteriormente pela empresa. Dessa forma, haverá a diminuição do afastamento dos colaboradores no trabalho e um clima melhor para desenvolver as funções do dia a dia.

Já a área de sustentabilidade corporativa vem crescendo a cada dia e pode oferecer muitas vagas para esses profissionais nos próximos anos. O assistente social está apto a desenvolver ações, além de disseminar atitudes de valorização humana. Em um ambiente em que o desenvolvimento sustentável é levado a sério, o crescimento acontece de uma forma mais real e humana. E todas essas ações viram também argumentos de compra. Afinal, atualmente, o cliente está de olho em todas as formas de atuação daquela marca que está consumindo. Sendo assim, além do preço a preocupação com projetos sociais, sustentabilidade e tantas outras ações terá um peso na hora de realizar a compra.

Então, agora você já sabe muito sobre as áreas de atuação desse profissional e pode iniciar a graduação de serviço social EAD. Escolha uma instituição de qualidade, que traga uma metodologia criada especificamente para a educação a distância.