5 tendências em banhos para 2017

O verão parece o momento perfeito para fazer reformas. Os vizinhos não são e você tem mais tempo para supervisionar o trabalho. Você vai mudar a sua casa de banho de cima para baixo? Então é o momento de rever as tendências nas casas de banho desta temporada, da mesma forma que fizemos com as cozinhas em seu dia. Estilo vintage, looks minimalistas e cores diferentes serão os protagonistas.
1. Azulejos com estampas
Os desenhos geométricos mais coloridos e ousados tornam-se protagonistas de nossos banheiros. Detalhes em cerâmica e terracota são agora os mais perseguidos pelos especialistas decorativos. Se você encher toda uma estadia se for excessivo, pode sempre alternarlos com outros azulejos brancos, ou escolher uma única parede para colocá-los. Se optar por esta idéia, recomendamos que escolha a área da bacia para um contraste de sonho.

2. Bancadas e móveis com ar vintage
Há vezes em que nos superamos muito no nosso minimalismo e total white. E o banho acaba perdendo a sua personalidade. Se você quiser dar um toque de história que vai quebrar um pouco com o estilo do banho clássico, os móveis vintage são a melhor opção. Terá um aspecto mais rural e potente, além de adicionar espaço extra para todos os seus produtos.

3. Cores escuras
A cor branca tem governado por muito tempo em nossos banheiros. Talvez demasiado. Agora se tornou algo indefinível e as novas tendências em banheiros ditam viajar para o pólo oposto. As cores escuras dão a estes quartos um toque mais elegante, dramático e masculino. Casas de banho esmeralda, lápis-lazúli e até mesmo os negros mais sofisticados.

4. Estilo industrial
O estilo mais elementar e o rústico se impõe nas casas de banho. Chega de se esconder de tudo, agora queremos ver o esqueleto completo. Paredes de tijolos, tubos e detalhes de cobre e até mesmo vigas ao ar (se o teto é alto o suficiente). Por trás daquelas paredes há um mundo muito complexo, por que não deixá-lo à vista para que todos o admirem?

5. Chuveiros de estilo francês
Estes espaços envidraçados no meio do banho estão se tornando bastante comuns em famílias com estilo. Na atualidade, o seu design é muito minimalista, com pontos de cor preta para fixar o vidro e conseguir um efeito sóbrio. Além disso, são mais confortáveis que os chuveiros comuns, porque você não tem que mover nenhuma divisória. Só entrar, abrir a torneira e desfrutar de uma casa de banho moderna e deco.

Dentro das tendências que triunfam deste ano, em questão de banheiros há muita variedade. Não importa qual seja o seu gosto, com certeza vai encontrar alguma fórmula ou detalhe que não tinhas pensado. E agora não pode viver sem ele!
Qual de todos esses estilos será o próximo inquilino da sua casa de banho?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Teb Diy.
Este post é inspirado no post “What’s New, What’s New: Bathroom Design Trends for 2017” Apartment Therapy.
5 tendências em banhos para 2017