Truques para colocar almofadas no sofá

Podemos ter milhões de almofadas, os mais bonitos e originais de toda a cidade. Não importa, porque se não sabemos como colocá-los de pouco servirá. Não é só uma questão de quantidade, mas também de organização. Há que ter em conta as proporções, as texturas, tamanhos e um monte de coisas mais para tirar o máximo partido dos nossos têxteis. Requisitar as almofadas é uma arte!

A primeira coisa que devemos ter em conta na hora de colocar almofadas no sofá é a simetria. Ou seja, que exista um equilíbrio entre todos eles e não parecer que foram lançados sobre a poltrona de forma aleatória. Começa pelas extremidades, colocando um em cada lado, depois outro e depois outro. Até que se reúnam no centro da cidade, mas sempre com um balanço.

Há uma norma que se aplica a quase tudo no mundo da decoração. Já a vimos com as estantes. É a regra não escrita sobre os números ímpares. Colocar elementos deco de três em três ou de cinco em cinco oferece um aspecto mais descontraído e natural, sem forçar as coisas. Mantenha-se nesse intervalo de quantidades e seus sofás serão bem.

Quando falamos de simetria, há que lembrar sempre que se trata de uma norma não escrita, e que vai ao gosto de cada um. Por exemplo, no caso de sofás recarregados para um lado, com mesas ou cobertores, ou aqueles com cheslong, alcançar o equilíbrio baseia-se em colocar todas as almofadas para um lado, para compensar o contrário.

Uma vez nós dominamos o tema da ordem, há que entrar a falar de almofadas que funcionam em cada espaço. Porque podemos ter designs maravilhosos e muito elegantes, mas a combinação é tudo. Uma fórmula genial para criar volume, camadas e contrastes inesperados é usar esses têxteis para romper com o tom do sofá ou do quarto em geral com cores contrastantes.

Da mesma forma que podemos (e devemos) brincar com as cores, também há que fazê-lo com as texturas. Almofadas de cabelo, rendas de bilros, de lã, bordados…todos eles dão personalidade ao sofá e criam um efeito de mil e uma camadas, que evitará que a poltrona veja-se plano, chato e sem vida.
O mundo de colocar almofadas no sofá tem muitos mais truques e dicas do que podíamos imaginar, mas é que na decoração tudo tem o seu livrinho. Cada detalhe é importante e cuidar dele, assegura-nos ter um lar bonito, visualmente atraente e muito apetitoso.
Vamos colocar almofadas foi dito!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Theater Deco.
Truques para colocar almofadas no sofá