Trend Alert Deco: estruturas finas

O bronze leva já a algum tempo, estando presente em nossos lares, acrescentando um toque de brilho e riqueza para a decoração. Nossa forma preferida de incluí-lo é através de formas geométricas e estruturas finas, que criam um look muito elegante e minimalista. Já vimos isso em várias ocasiões, especialmente em floreiras e vasos para plantas. Mas agora a tendência foi dado mais um passo e invadiu toda a decoração. Adeus aos móveis contemporâneos. Olá, as linhas retas, preparadas e polidas.

Com as panelas de latão dourada começou todo o movimento. Delicadas, as de estilo gaiola que eram mantidos cactos e plantas de interior. Ou círculos pendentes do teto, e até mesmo carrinhos de metal com aspecto vintage. Eles foram os precursores de uma tendência transversal que agora tem invadido cada canto de nossas casas, se a deixamos passar.

Mesa auxiliar Ione, 89 euros · Comprar
Um dos grandes hits em relação a este tipo de estrutura tão elegante e fina são as cadeiras, poltronas e mesas auxiliares. Estes mudaram suas robustas patas por linhas visíveis apenas que estilizan para dar um ar mais chique a todo o mobiliário, enriquecendo muito o look final de toda a estadia.

Lâmpada de teto Addra, 61 euros · Comprar
Mas não apenas em salas de estar e salas de jantar entrou nesta tendência. Também a encontramos em espaços mais inusitados, como as camas com estrutura de metal, cozinhas ou até mesmo lâmpadas minimal de bronze com estruturas bem cuidadas. Não importa se são douradas, pretas ou em versões mais orgânicas. Sempre cumprem a mesma missão: estilizar o espaço.

Já vimos em um post passado que as prateleiras abertas com bases muito finas e minimalistas, causando furor estas últimas temporadas. Eles desaparecem os fundos e as paredes, deixando tudo com um aspecto mais aberto, mais livre e mais visível. Assim, os móveis de armazenamento passar de ser autênticos mazacotes a linhas retas que adornam sem recarregar uma área de quarto.

Nem mesmo as casas de banho e serviços se salvam desses ângulos retos tão finos e requintados. Lavatórios, chuveiros e espelhos, que aproveitam suas margens ou os sistemas de canalização para decorar da forma mais clássico e atraente, a golpe de minúsculas linhas e estruturas.
Esta tendência não é algo novo, já a conhecíamos de sobra em elementos deco muito arty como vasos ou recipientes. No entanto, que tenha dado esse salto qualitativo na decoração e se tornou uma moda tão atraente e bem-sucedida é algo que não nos passa despercebido. Seu olhar é muito chique, vintage e delicado, quase frágil. Quem não gostaria de esta beleza em sua casa?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Laura Saragoça.
Trend Alert Deco: estruturas finas