Tendências em decoração de outono 2017 (2)

Continuamos explorando as melhores tendências decorativas face a esta nova estação que começa o outono. Há alguns dias, pudemos ver que a cor em todas as suas vertentes-se para um buraco bem grande em nossas casas, mas não é o único que aponta para as novidades em decoração de outono 2017.
Borboletas
Estes animais coloridos aparecem em nossa decoração da forma mais casual e feliz, e não apenas em quartos de crianças. Este símbolo de felicidade, diversão e vida torna-se o acento mais sofisticado qualquer estadia, ganhando a pulso o título de carimbo da temporada.

Você já se cansado de estampa floral ou de desenhos minimalistas de inspiração escandinava? Adicione cor à sua vida enchendo tudo de belas borboletas que voam por paredes, tecidos e até mesmo as vasilhas mais coloridas e vibrantes.

Artesanal em vez de DIY
As últimas temporadas vivemos obcecados com os produtos DIY, trabalhos manuais e projetos que podemos fazer com nossas próprias mãos. Desde o weaving as guirlandas, árvores de fruto, tudo em nossa casa era handmade. Até agora. Este outono recuperamos a paixão pela decoração única, artesanal. É o retorno do vime, o sopro de vidro e as peças de madeira recicladas são substituídas por verdadeiras obras de arte esculpidas em madeira.

Outra das grandes estrelas desta volta para o artesanal é a porcelana mais delicada e detalhista. Potes e vasos enchem nossas prateleiras, mas vamos um passo mais além. Até o lavatório chega realizado em cerâmica!

Brancos com acabamentos raw
O branco continua a ser o rei, criando espaços imensos e impolutos em que a luz o invade tudo. Mas, em vez de optar por esse branco nuclear tão frio e distante, agora as tendências ditam o reinado de um branco com texturas imperfeitas e rústicas. Tons de osso e giz que contribuem com interesse a essa cor tão básico.

Os brancos se “sujam” e adquirem um ar muito natural e orgânico, como se fossem recém-pintados a pincel com estilo vintage. Desta forma perdem essa neutralidade e criam espaços mais acolhedores, mais quentes e mais apetecíveis, sem perder a clareza.

Esta é a segunda entrega de tendências em decoração de outono 2017, que cola o salto da cor mais saturada da lista anterior, a uma linha deco, baseada em texturas, os materiais e os motivos estampados. Qual de todas você vai ficar?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Completure.
Tendências em decoração de outono 2017 (2)