Saiba evitar dores e fraturas nas coxas!

A maioria dos ferimentos na coxa é de início súbito ou agudo, assim como uma coxa, uma virilha ou uma estirpe dos isquiotibiais.

A dor crônica na coxa ocorre gradualmente ao longo do tempo, quando o paciente não consegue identificar um ponto específico da lesão, ou pode se desenvolver após uma lesão aguda que não cicatriza.

Aqui explicamos as causas mais comuns e menos comuns de dor na coxa.

Dor na parte de trás da coxa

Estirpe dos tendões – esta é a causa mais comum de dor na parte de trás da coxa. Os sintomas incluem uma dor súbita e aguda que ocorreu durante a corrida ou a execução de atividades do tipo pontapé alto.

Cãibra – é uma contração involuntária súbita e muitas vezes dolorosa do músculo isquiotibial. Você terá dificuldade em endireitar a perna por algum tempo, mas a cãibra geralmente desaparece.

Dor nos músculos superiores / nádegas

Tendência Avulsão isquiotibiais – isso ocorre quando o tendão rasga um pequeno pedaço de tecido.

Isto é mais comum em atletas mais jovens (14-18 anos de idade) e idosos que podem ter tido uma história de tendinite crônica dos isquiotibiais.

Se uma tensão avulsão sempre deve ser suspeitada e aconselhamento médico profissional procurado.

Tendinite de origem dos isquiotibiais – é a inflamação do tendão dos isquiotibiais à medida que se liga à tuberosidade isquiática no topo da parte de trás da coxa.

Pode ocorrer após uma lesão no tendão que não cicatrizou corretamente.

Bursite iscioglutial – é uma inflamação da bursa situada entre a parte inferior da pélvis (tuberosidade isquial) e o tendão do músculo isquiotibial.

Dor na coxa frente

Coxa – (quadríceps) é uma lágrima de um dos músculos do quadríceps e uma causa comum de dor súbita na frente da coxa. Súbita dor aguda é sentida na frente da coxa e dependendo da gravidade, inchaço e hematomas podem se desenvolver.

Contusão da coxa – também conhecida como uma perna morta ou cavalo charley é causada por um golpe direto ou impacto na coxa, esmagando o tecido muscular contra o osso da coxa (fêmur).

Se as contusões não forem tratadas adequadamente com terapia fria, compressão e repouso, pode ocorrer miosite ossificante, que é uma condição crônica mais séria que causa o crescimento ósseo dentro do músculo.

Fraturas

Fratura por estresse do fêmur – é causada pelo uso excessivo prolongado. O principal sintoma de uma fratura por estresse do fêmur é uma dor surda e profunda na área geral da coxa.
É provável que haja dor quando uma força de flexão é aplicada ao fêmur, conhecida como o teste de suspensão.

Fratura do fêmur – é uma lesão grave, mais propensa a ser causada por acidentes de trânsito ou similares.
O fêmur é o osso que leva mais tempo para cicatrizar. Isto é devido ao seu suprimento de sangue natural pobre.

Quando devo procurar um médico?

É raro que lesões na coxa precisem ser vistas por um médico, pois a maioria são lesões musculares que curam, dado o tratamento adequado e o descanso.

Experimente o uso de suplementos, como Cartilax UC2, você vai perceber uma melhora tanto de densidade óssea como um fortalecimento das cartilagens, músculo e tendões.

No entanto, existem certas circunstâncias e condições, caso em que é aconselhável procurar aconselhamento médico e você deve estar sempre atento a isso.