Quando se fala em cercamentos, os termos grades de proteção e gradil são frequentes. No entanto, quais seriam as diferenças entre ambos os materiais, exatamente?
Aqui, esclarecemos essa questão de uma vez por todas. Confira e aproveite para conhecer mais sobre grades de proteção e gradil, informações que ajudarão na execução de seu projeto.
Diferenças entre grades de proteção e gradil
Há apenas uma diferença significativa entre os ambos materiais: grades de proteção são quaisquer grades que formem uma barreira em determinado local e impeçam a ultrapassagem de pessoas, animais ou objetos.
Uma tela alambrado, por exemplo, é uma grade de proteção, assim como outras utilizadas em portas e janelas de imóveis para impedir a passagem de animais e insetos.
Já o gradil, especificamente, é um tipo de grade de proteção utilizado para montar cercas em espaços públicos e privados, como em condomínios, residências, estabelecimentos comerciais, praças, entre outros.
Principais características do gradil
Agora que você já sabe que o gradil é uma grade de proteção, falta conhecer as principais características desse material. Trata-se de uma tela feita com arame de aço galvanizado, que possui excelente resistência à corrosão.
Além disso, está disponível numa alternativa revestida com poliéster, que maximiza a resistência à oxidação e ferrugens, além de ser visualmente mais atraente, combinando melhor com decorações.
Outra característica importante do gradil é que o produto é disponibilizado em sistema modular, o que descomplica seu manuseio e agiliza a instalação, sem demandar grandes mudanças estruturais na área.
Onde usar o gradil?
O gradil pode ser utilizado como grade de proteção em imóveis residenciais, comércios e indústrias, montando uma cerca de arame encorpado, difícil de ser rompido.
Além disso, as telas gradil são ótimos investimentos para cercamentos de animais domésticos ou proteção de espaços específicos, como jardins e piscinas, dificultando o acesso a essas áreas.