Como misturar estilos em 6 passos

Muitas vezes, nós temos em casa uma mistura indesejada. É dizer que todos nós temos móveis herdados, móveis que compramos há tempo para uma casa mais pequena/grande/compartilhada… E a verdade, às vezes, vê-se claramente: a mistura não fica nada bem.
Como corrigir esse medley e ter uma mistura de estilos bem sucedida?
Aviso

Este post pode gerar grandes mudanças. Reproduzir o que se vê aqui, em sua casa, é mais que recomendável ??

1. Fora o medo
Tirem o medo, porque misturar estilos pode assustar, mas você tem que fazê-lo em grande. Se ficar pequeno, o resultado não será o mesmo e não tem nada de impressionante.

Fonte: Dar A Amina

2. Crie a sua paleta de cores
Como sempre, aconselho começar fazendo um moodboard e leia este post para saber como misturar cores.
Uma paleta harmônica é a chave para misturar estilos, porque o conjunto será coerente quase uniforme.

Fonte: Blog Westelm

3. Modificando peças
Agora chegou o momento de mudar algumas peças.
O mãos à obra!
Algumas peças e os móveis por sua cor, sua textura, seu material ou acabamento não encaixam com o ambiente em geral. Para nos compreender, não furando ou com cauda com qualquer outra peça de seu espaço.
O que fazer?
Você terá que avaliar se o que você tem que doar, jogar fora ou modificar porque você poderia, por exemplo, pintá-lo, bater vínilos, aplicar algum DIY, restaurá-lo, estofos…
Se você precisa de ideias, envie-me uma mensagem e eu te darei umas ideias!

Fonte: Decordots

Fonte: lascositasdebeachea

4. O foco de interesse
Agora que você tem sua paleta de cores definida, o espaço preparado e as peças prontas, só falta encontrar o seu foco de interesse. Será A peça que você mais gosta ou a mais diferente para criar O interesse em sua decoração. Esta peça (pode ser um móvel, um objeto, um quadro…) criará um eixo no espaço e isso criará, por sua vez, um sentimento de ordem e equilíbrio. Pode até atreverte a pintar a peça-foco da cor de interesse de sua paleta (cor que você vai usar como toque).

Fonte: Elle Decoration

5. Os têxteis
Os têxteis te ajudar a jogar com estilos. Um tapete persa em um estilo escandinavo vai ficar sim ou sim. Também, se lhe falta alegria, estilo ou um pouco de personalidade ao seu interior, um tapete vistosa será o foco e toque de interesse perfeito.
E que me dizes de misturar estilos com almofadas? Uma almofada liso, outro moderno, outro nórdico e alguns boêmios?

Fonte: Etsy

6. Vida
Seja a mistura que for, não se esqueça de ter plantas distribuídas pelo espaço e um bom ramo de flores ou uma bela Suculentas, como sugerimos neste post.

Como você se atreve a misturar estilos?
Te espero nos comentários.
Como misturar estilos em 6 passos