Como economizar com GÁS NATURAL

Você já sabe que desde que comecei este blog, há mais de 5 anos, para mim tem sido importante falar dos gestos que todos podemos fazer a cada dia para “decorar a alma”.
Cercar de coisas bonitas que tornem mais agradáveis nossos lares, nos produz uma grande sensação de bem-estar interior.
Mas sentir que podemos fazer o nosso planeta mais agradável e sustentável, poupando-a da vez é também algo muito importante para nós.
Por este motivo, quando do Gás Natural me propuseram, então, falar em um breve spot de economia de energia nem tive que pensar!
Deixo em primeiro lugar, a conversa que tive sobre o assunto em uma idílica paisagem da serra de madrid. Você sabe que eu não gosto de aparecer muito no blog, mas vencendo o meu medo do palco deixo o documento, para que vejas que há muitas coisas que podemos fazer para poupar em casa com a ajuda do gás natural, e eu espero que você encontre coisas muito práticas.

Elisa Beltrán, para Gás Natural
No vídeo eu comentei que a cozinha é um dos lugares da casa que mais de gasto energético ocorre, por isso, é importante a economia que podemos fazer com um fogão a gás ou com uma máquina de lavar louça a gás pretérmico, o que leva a água quente para lavar, caldeira a gás, com o consequente poupança em electricidade que isso significa.
Mas não é apenas na cozinha temos um importante gasto em energia. Você vai se surpreender como é distribuído o consumo de energia em nossas casas com o seguinte gráfico:

Entre os eletrodomésticos, aquecimento e água quente, podemos dizer que consumimos mais de 3 terços da energia de nossa casa.
Quanto ao aquecimento, todos nós sabemos o importante economia que representa o gás natural em frente à energia elétrica.
De fato, deixo um link onde você poderá poupar 200€ se o instalar agora com a promoção de Gás Natural da mão do bonito chef do programa ” Master Chef Jordi Cruz.

Se quiser desfrutar neste verão os saldos de inverno agora tens a tua oportunidade!
Mas talvez o menos conhecido em relação à economia de energia, e do qual eu falo no vídeo, é o uso de gasodomésticos, ou aparelhos a gás, que podem representar uma economia importante na sua factura energética.
Você sabia que existem no mercado máquinas de lavar roupa, máquina de lavar ou secar roupa a gás, que representam uma economia muito importante para uma casa tradicional?
As máquinas de lavar loiça pretérmicos por exemplo, ao ir diretamente ligados à rede de água quente gerada pelo aquecedor ou a caldeira de gás natural, representa 64% de economia de água e de energia em cada lavagem.
Os fogões a gás natural consumidos até 4 vezes menos do que os fogões elétricos e têm muitas vantagens.
As secadoras a gás natural conseguem uma economia de energia de até 30% em comparação com os secadores tradicionais.
Dê uma olhada nesta página onde fala da poupança para este tipo de electrodomésticos: Aparelhos de gás
Depois de falar isso, eu acho que não há melhor maneira de convencê-lo, se a economia que você vai ter com gás natural, o que é interessante ou não que comprová-lo você mesmo com este simulador de poupança de Gás Natural

Quando eu fiz o teste e vi que podia me ¡economizar mais de 500€ por ano!!! usando essa energia fiquei tão surpresa que não podia acreditar.
Descubra e veja quanto pode poupar e as facilidades que o Gás Natural se dá para obtê-lo.
E para terminar esta publicação quero te falar de como você pode economizar e diminuir o seu gasto de energia com outros gestos ou truques:
Utilização de lâmpadas de baixo consumo ou de diodo EMISSOR de luz. São mais caras, mas compensa em relação à economia que se realizará nas faturas e, além disso, têm uma vida mais longa.
Instalartermostatos e temporizadores em casas para controlar o aquecimento e se manter em uma temperatura adequada.
Desligar os aparelhos quando não estão a ser utilizados. Deixar ligado o carregador do celular ligado depois de usá-lo ou a televisão em modostand by consome 10% da factura eléctrica
Reparar imediatamente os fugasen a cozinha e monitorar as torneiras mal fechadas. Com isso, você pode economizar até 90 litros de água por dia, segundo Ecologistas em Ação.
Não lave os alimentos com a torneira aberta. Usando um recipiente pode economizar até 10 litros, explica a confederação biológica.
Não use o vaso sanitário como lixeira significaria uma economia de até 55 litros por dia.
Usar a cabeça eficiente da duchay em torneiras (‘perlizadores’ ou ‘aeradores’) representa uma economia de 50% ou até mesmo, superior.
Nas zonas de passagem, como corredores ou escadas, é útilinstalar detector de presença que acionem a luz automaticamente.
De certeza que já aplicar alguns destes gestos no dia-a-dia, assim que com um pouco mais de cuidado e as vantagens que vos tenho contado sobre o gás natural, você pode economizar e decorar a alma, sabendo que está fazendo o melhor para você e para o planeta que vai deixar para seus filhos.
Espero que tenha resultado interessante a publicação, e se ainda vos resta alguma dúvida entrem na web de gás natural, que tão gentilmente patrocinou esta publicação para poder dar estas dicas tão úteis.
Como economizar com GÁS NATURAL