Como decorar com barcos

Continuamos com a inspiração marítima, porque tudo o que está relacionado com a costa é ideal para decorar a nossa casa esta temporada com um ar muito para o verão. Já vimos as melhores ideias deco, com conchas marinhas muito elegantes e delicadas. Mas se o seu é atravessar os oceanos não deixe passar essa oportunidade de decorar com barcos. Naus, galeões e escunas para os mais nobres, mas também barcos, barcaças e até canoas. Todos se envolvem na sua casa!

Os colecionadores de modelos de barco o têm claro: as suas obras de arte tão trabalhadas necessitam de um lugar privilegiado em sua casa, onde podem ser admiradas e observadas de perto, com todo o luxo de detalhes.
Os salões são o espaço perfeito para as opções mais elegantes. Mas se houver uma estadia onde tirar todo o seu esplendor é no banho, mais minimalista e menos carregado que outros cantos da casa.

Se as estantes são muito estreitas ou não são o suficiente para sustentar uma maquete de navio como a sua, a solução é simples: o cuélgala do teto! Dessa forma preside toda a sua estadia, sem rivais ou concorrência alguma. Não tem por que reducirte a uma simples maquete: estruturas marítimas e até uma canoa real poderiam ficar no mais alto de sua casa, se você tem espaço suficiente.

Se você não se dá bem com trabalhos manuais, não tem tempo nem dinheiro para montar uma maquete ou pendurar uma barcaça no teto, não desista de seu amor pelo náutico. Os barcos fazem cerca de estampas maravilhosas.
Desde opções elegantes, como um navio com velas ao vento exibidos em sua louça até o papel de parede mais casual ao golpe de barquinhos coloridos. E se nada disso te convence, as tintas marítimas são uma opção clássica e muito nobre, o que vai elevar o nível de todo o quarto.

Um verdadeiro marinheiro conhece cada parte de um barco como a palma de sua mão e… o usa para decorar cada canto de sua casa. Lemes, remos e até mesmo as âncoras darão ao seu apartamento um ar oceânico muito legal e original. O limite é a imaginação, a partir de bóias salva-vidas, nós marinheiros e até ventiladores feitos a partir das hélices de um motor. Qual será sua escolha?

O Ahoy marinheiros! Os mais pequenos alucinarán se te lanças com um quarto temático e podem dormir no interior de um barco como verdadeiros piratas. De certeza que até aprendem a fazer a cama deles mesmos e não você terá que insistir para que se vá logo dormir: se morrer de vontade de entrar em seu próprio barco.
Como podemos ver, existem muitas fórmulas mestras para que os amantes da navegação tragam um pouco de seu hobbie para a decoração do lar. Até podem batizar a entrada da casa com uma garrafa de champanhe, como fazem os capitães. O vento em popa a toda vela!
Você é mais do galeão, escuna ou barco de casca de noz?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Go Nautical Decor.
Como decorar com barcos