Adeus ao neutro! Chegam as notas de cor

O estilo minimalista é o vencedor absoluto no que se refere à decoração. É o favorito de muitos, e razões não lhe faltam. Os países nórdicos, sabem bem como aproveitar o lado mais básico, prático e simples de um espaço com muito bom gosto.
No entanto, se há um defeito que encontrá-lo é a sua excessiva neutralidade. Especialmente para o verão, quando se tem vontade tonalidades vibrantes e chamativas. Por que não incluí-las? O look escandinavo vem esta temporada, com notas de cor, para não passar despercebido.

Os seguidores do estilo nórdico, começaram a fazer algo inédito para sua decoração: adicionar toques explosivos de cor. Assim, as mesas, cadeiras, bancadas e camas em madeira e branco vêm acompanhá-lo de outros móveis com tonalidades muito atraentes, que quebram essa neutralidade e dão personalidade a sua estadia. Você atreverías com uma geladeira vermelha? Acompanhando a sua cozinha minimalista pode ser uma contratação.

Para os indecisos que não está claro se esse toque atraente de cor se encaixa na sua decoração, a solução é simples. Mudar o mobiliário pode ser excessivo e complexo, se não se procura preenchê-lo todo de cores. Mas podem tentar a sua sorte com quadros ou ilustrações que decoram as paredes, que se fundem com o resto da decoração, de forma natural e trazem um toque (controlado) de cor.

A mesma magia que começam as pinturas coloridas enfeitando nossas paredes da adquirem também os acessórios para a casa. Pequenos detalhes como vasos, flores multicoloridas ou uma coleção de livros com capas de fantasia adicionar um tímido sinal de cor que pode mudar tudo.

De todos os acessórios mencionados, os têxteis do lar são a fórmula mais simples e eficaz. Uma almofada amarelo colocado em um canto, um cobertor de cores estrategicamente estendido sobre a cama branca ou um jogo de toalhas que contraste com a tonalidade geral do serviço. Todos eles igualmente atraentes e fáceis de usar, para os que querem pôr à prova essa tendência só durante uma temporada.

Mas se tem a certeza que quer aquele toque tão alegre e descontraído de cor em sua vida, nós recomendamos escolher uma parede, uma porta ou uma janela e jogar tudo para ela. Escolha a sua tonalidade favorita em sua versão mais potente e parte para ela sem nenhum medo. Não existe tal coisa como um excesso de cor, especialmente se o resto da decoração é minimalista.
Parece que tudo evolui, até a inamovível decoração nórdica! Mas é que depois da tempestade sempre vem a calmaria. Ou, neste caso, ao contrário. Nos temos cansado dessa quietude que traz o estilo escandinavo e queremos tudo um furacão de cor em nossos lares.
Qual será a opção da escala cromática te atreverás você?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Nook Architects.
Adeus ao neutro! Chegam as notas de cor