Acabamentos de cimento que suspirarás

A crença popular é que o cimento é um material prático, mas feio. Por isso é alto sempre com gesso e pintura. É bom para a estrutura, mas o que queremos esconder. Agora já não mais! Ensinar o esqueleto da casa é tendência e o cimento pode dar-nos muitos looks inesperados e minimalista, a golpe de decoração industrial. O frio e cinza? Nada disso, o cimento é o mais nesta temporada.

Deixar as paredes de cimento visto permite mostrar os materiais originais em um tom de cinza alpino muito neutro e relaxante. Torna-Se o perfeito tela em branco para qualquer tipo de decoração, desde a mais vibrante e maximalista até a nórdica em busca de praticidade. Além disso, o cimento não absorve a temperatura, por isso é ideal para manter a casa fresca no verão.

Falando de deixar à vista as partes mais íntimas do edifício, não só liberamos as paredes. Também as vigas e colunas ganham protagonismo com acabamentos de cimento. Você está pensando em jogar um tabique ou levantar o teto? Deixa essas partes essenciais da casa, a vista para criar cantos e espaços muito mais surpreendentes e dinâmicos.

E as paredes fomos para o chão, que também se veste de este elegante cimento. Os solos feitos neste material, que dão um ar minimalista e muito sóbrio para toda a casa. Embora à primeira vista pareça frio, combinado com outros elementos em cores quentes como o greenery ou o primrose yellow torna-se um material acolhedor e muito confortável. O mesmo ocorre com as escadas ou desníveis dentro do lar. Experimente colocá-los de cimento!

Embora o cimento é um material muito versátil e adaptável, onde funciona o seu precioso efeito é em cozinhas e banheiros. Os elementos do serviço neste tipo de acabamento criam um look muito industrial, masculino e limpo. Sem enfeites nem embellecimientos: cimento e a água correndo para o lavatório.

O mesmo ocorre com as bancadas e mesas de cozinha feitas em cimento, sem armadilha ou papelão. Este é um material muito resistente, fácil de limpar e que cria um efeito de limpeza na cozinha. Não precisa de tábuas de cortar, se você tem superfícies de cimento. Nem toalhas, nem reposavasos. De fato, você não vai querer colocar mais nada para que o cimento seja o protagonista absoluto.
Você já viu essas imagens de inspiração e você morre de vontade de puxar as paredes e deixar passar o cimento? Este verão é o momento perfeito para fazê-lo e tirar seu lado deco mais industrial e orgânico. Não adornes, não elabores, não escondas. Deixe-o à vista para que todo o mundo possa saber de que massa é feita a sua casa. E sim, é este reputado e sofisticado cimento.
O seu será a versão mais minimalista ou uma combinação da cor para dar-lhe calor?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Layerbag.
Acabamentos de cimento que suspirarás