Cuidados com cortinas para quarto infantil

Cortinas para quarto infantil são grandes aliadas porque colaboram com a decoração do espaço, além de cortar o excesso de luminosidade e correntes de vento, garantindo um ambiente adequado aos pequenos.

cortina

Mas, tudo isso só é garantido se os pais tomarem cuidados especiais com a cortina, como limpá-la regularmente. A higienização ajuda a evitar ácaros, poeira e demais elementos que podem prejudicar a saúde da criança.

Ao saber da necessidade de limpeza, muitos pais se perguntam como lavar cortina corretamente. A seguir, apresentamos dicas para fazer essa tarefa para eliminar ácaros, sujidades e ainda preservar a cortina. Confira!

Dicas e cuidados com cortina infantil

  • Lave a cortina periodicamente

O recomendado é lavar a cortina do quarto infantil a cada seis meses. Se morar em um local mais seco e com muita poeira, é interessante reduzir esse período e fazer a lavagem a cada três meses.

  • Faça a lavagem corretamente

Antes de colocar a cortina na máquina de lavar, leia a etiqueta dela para verificar as recomendações do fabricante e segui-las, o que minimizará o risco de danos ao tecido.

O que se pede normalmente é lavar a cortina com sabão líquido neutro e separada de outras peças, seja de uso pessoal ou do forro, por exemplo. Também é indicado tirar argolas e demais acessórios.

Na hora de secar, o melhor a ser feito é voltar a cortina ao trilho ou varão, porque o tecido ficará estendido e liso, o que reduzirá o trabalho na hora de passar a peça.

Se tiver cortina de persiana, a limpeza deve ser iniciada com o aspirador de pó. Depois, umedeça um pano macio numa mistura de água e vinagre e passe na cortina.

  • Mantenha a limpeza

Agora que você já sabe como lavar cortina, é importante mantê-la limpa por mais tempo. Para isso, a cada 15 dias passe o aspirador de pó na peça, usando um bocal próprio para tecido.

Dicas para conquistar seu primeiro emprego

Candidatar-se ao seu primeiro emprego é um ritual de passagem para muitos adolescentes. O primeiro emprego não só é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, mas ele vai lhe dar muita experiência e habilidades de trabalho ao longo do caminho. Depois de encontrar um emprego que funcione com o seu horário escolar, prepare um currículo e uma carta de apresentação para o seu potencial empregador. Se lhes chamares a atenção, eles convidam-te para uma entrevista para determinar se és o mais adequado. Com muito trabalho duro e preparação, seu primeiro trabalho é apenas uma aplicação de distância.

Lembrando que no Brasil existe o programa Jovem Aprendiz que é responsável por qualificar e colocar os jovens no mercado de trabalho, se quiser mais informações sobre o programa recomendamos o site  www.programajovemaprendiz.inf.br que contêm informações detalhadas sobre como entrar no mercado de trabalho através do programa.

  • Procure um emprego num local conveniente para você. Vais querer um emprego para o qual possas viajar sem complicações nos dias em que trabalhas. Se você não tem sua carteira de motorista, trabalhar em uma livraria a 50 km de casa pode não ser a melhor ideia. Escolha um trabalho que você poderia facilmente andar ou de bicicleta para, ou perguntar a um parente mais velho se eles poderiam levá-lo
  • Encontre empregos que possam acomodar o seu horário. Alguns empregos são melhores do que outros, se ainda estiveres na escola. Se o trabalho requer que trabalhes à tarde, mas estás no Liceu, vais querer candidatar-te a outros empregos. Pergunte ao seu potencial empregador se eles contratam estudantes e se eles serão flexíveis com o seu horário. Ter um emprego não vale a pena faltar às notas da escola.
  • Escolha um trabalho que não exceda 15 horas por semana para um horário escolar equilibrado.
  • A maioria dos estados (e países) têm limites para quantas horas adolescentes podem trabalhar por semana.
  • Faça uso dos seus talentos. Esta pode ser a sua primeira busca de emprego, mas você pode usar suas habilidades para pegar o trabalho. Talvez estejas na tua banda da escola. Comece a oferecer aulas de oboé, ou procure um emprego em lojas de música em sua área. Se você tem boas notas escolares, se tornar um tutor ou se candidatar a empregos em sua biblioteca local.
  • Leve algum tempo com seus pais ou um mentor para escrever uma lista de todos os seus talentos, e pensar formas de traduzi-los em oportunidades de emprego.
  •  Você também pode procurar empregos consertando o que você ama.
  • Pergunta por aí por trabalhos na tua área. Trabalhos em seu bairro pode ser conveniente para a sua localização e horário. Podes ir de porta EM porta a perguntar se os teus vizinhos precisam de cortar a relva ou se as folhas são lavadas. Ou, se fores boa com crianças, podes tomar conta de famílias jovens.
  • Para começar a tomar conta de crianças, comece por perguntar aos amigos dos pais ou parentes mais velhos. A partir daí você pode construir experiência como uma boa babá.
  • Tente um serviço de varejo ou de comida. Tanto o varejo como o serviço alimentar são excelentes oportunidades de primeiro emprego, porque esses empregadores muitas vezes contratar Adolescentes. Empregos no serviço alimentar são uma boa maneira de desenvolver habilidades de serviço ao cliente e ganhar experiência de culinária. Os trabalhos de varejo são grandes para a sociabilidade, organização e aprender a operar caixas registadoras.