Especialista em Nutrição Lança Site Sobre Articulações e Desempenho Cerebral

Apesar de a ligação entre nossas articulações e o desempenho cerebral não parecer óbvia, para Manuela Jobst, há um ponto forte em comum: a paixão.

A nutricionista nasceu em Atibaia, cidade vizinha a Campinas, interior de São Paulo.

Ela tem apenas 35 anos de idade, porém, mais de 15 anos de pesquisa e experiência.

E acaba de lançar o seu Portal de Saúde Nutri Jobst, onde fala de diversos assuntos relacionados à alimentação saudável, à suplementação e temas de saúde em geral, mas com foco na suplementação para prevenir e tratar patologias das articulações e também na suplementação para melhorar o desempenho cerebral.

Manuela possui grande conhecimento sobre Nutrição e Suplementação, pois começou a estudar desde muito nova, influenciada pelos pais e sempre com grande paixão por uma alimentação saudável.

Abordagem da suplementação para articulações

No blog Nutri Jobst, ela aborda diversos temas como as doenças das articulações, formas de prevenção, fatores de risco, tratamentos mais adequados etc.

Dentre as formas de prevenção e tratamento, a suplementação é destaque no Portal.

Manuela cita que “se você conseguir suplementar alguns nutrientes vai lhe trazer muitos benefícios para as articulações e ossos, reduzindo o risco de dores, fraturas e perda de mobilidade”.

Como uma boa nutricionista, ela afirma ainda que manter uma alimentação saudável é o ideal, não só para evitar problemas articulares, como para proporcionar um bom funcionamento do corpo, como um todo.

Porém, como todos sabemos, manter uma alimentação adequada e balanceada é algo praticamente impossível nos dias de hoje, principalmente para quem tem a vida corrida, ou seja, quase todos nós.

Nesse caso, a suplementação passa a ser uma necessidade. Você pode ver todo o conteúdo sobre articulações do site, clicando nessa URL.

Abordagem da suplementação para o desempenho cerebral

Manuela trata também sobre os nootrópicos, substâncias capazes de elevar bastante o nível de desempenho do cérebro.

Elas foram descobertas há cerca de 50 anos, mas eram utilizadas apenas no tratamento de doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

Somente há pouco tempo estão se tornando muito usadas para o aumento da capacidade cognitiva, finalidade essa que Manuela testou, em sim mesma, e aprovou.

Ela nos contou que obteve resultados incríveis com o uso do Piracetam, um dos nootrópicos mais conhecidos.

Além das duas principais abordagens do Portal Nutri Jobst, Manuela salienta que tem paixão por saúde e nutrição e que, por isso, vai abordar outros assuntos relacionados ao tema no site Nutri Jobst.

Saiba evitar dores e fraturas nas coxas!

A maioria dos ferimentos na coxa é de início súbito ou agudo, assim como uma coxa, uma virilha ou uma estirpe dos isquiotibiais.

A dor crônica na coxa ocorre gradualmente ao longo do tempo, quando o paciente não consegue identificar um ponto específico da lesão, ou pode se desenvolver após uma lesão aguda que não cicatriza.

Aqui explicamos as causas mais comuns e menos comuns de dor na coxa.

Dor na parte de trás da coxa

Estirpe dos tendões – esta é a causa mais comum de dor na parte de trás da coxa. Os sintomas incluem uma dor súbita e aguda que ocorreu durante a corrida ou a execução de atividades do tipo pontapé alto.

Cãibra – é uma contração involuntária súbita e muitas vezes dolorosa do músculo isquiotibial. Você terá dificuldade em endireitar a perna por algum tempo, mas a cãibra geralmente desaparece.

Dor nos músculos superiores / nádegas

Tendência Avulsão isquiotibiais – isso ocorre quando o tendão rasga um pequeno pedaço de tecido.

Isto é mais comum em atletas mais jovens (14-18 anos de idade) e idosos que podem ter tido uma história de tendinite crônica dos isquiotibiais.

Se uma tensão avulsão sempre deve ser suspeitada e aconselhamento médico profissional procurado.

Tendinite de origem dos isquiotibiais – é a inflamação do tendão dos isquiotibiais à medida que se liga à tuberosidade isquiática no topo da parte de trás da coxa.

Pode ocorrer após uma lesão no tendão que não cicatrizou corretamente.

Bursite iscioglutial – é uma inflamação da bursa situada entre a parte inferior da pélvis (tuberosidade isquial) e o tendão do músculo isquiotibial.

Dor na coxa frente

Coxa – (quadríceps) é uma lágrima de um dos músculos do quadríceps e uma causa comum de dor súbita na frente da coxa. Súbita dor aguda é sentida na frente da coxa e dependendo da gravidade, inchaço e hematomas podem se desenvolver.

Contusão da coxa – também conhecida como uma perna morta ou cavalo charley é causada por um golpe direto ou impacto na coxa, esmagando o tecido muscular contra o osso da coxa (fêmur).

Se as contusões não forem tratadas adequadamente com terapia fria, compressão e repouso, pode ocorrer miosite ossificante, que é uma condição crônica mais séria que causa o crescimento ósseo dentro do músculo.

Fraturas

Fratura por estresse do fêmur – é causada pelo uso excessivo prolongado. O principal sintoma de uma fratura por estresse do fêmur é uma dor surda e profunda na área geral da coxa.
É provável que haja dor quando uma força de flexão é aplicada ao fêmur, conhecida como o teste de suspensão.

Fratura do fêmur – é uma lesão grave, mais propensa a ser causada por acidentes de trânsito ou similares.
O fêmur é o osso que leva mais tempo para cicatrizar. Isto é devido ao seu suprimento de sangue natural pobre.

Quando devo procurar um médico?

É raro que lesões na coxa precisem ser vistas por um médico, pois a maioria são lesões musculares que curam, dado o tratamento adequado e o descanso.

Experimente o uso de suplementos, como Cartilax UC2, você vai perceber uma melhora tanto de densidade óssea como um fortalecimento das cartilagens, músculo e tendões.

No entanto, existem certas circunstâncias e condições, caso em que é aconselhável procurar aconselhamento médico e você deve estar sempre atento a isso.