2 dicas para que você possa pedir um aumento

Eu pedi um aumento pela primeira vez há alguns anos atrás. Na época, pedir o que eu achava que merecia e ter uma discussão franca sobre dinheiro estava fora da minha zona de conforto – mas eu fiz de qualquer maneira. Eu pesquisei o salário típico da minha posição, consultei mentores e confidentes (e o Google), listei minhas realizações, pratiquei meus pontos inúmeras vezes e saí para fazer uma pose de poder antes da reunião agendada.

Em um mundo ideal, seu chefe notaria suas conquistas e lhe daria um aumento. No mundo real, esse raramente é o caso. Se você quer um aumento ou promoção você tem que pedir um. Como você pede um aumento e recebe?

1. Compartilhe seus objetivos e peça feedback.

Tenha uma conversa honesta e aberta com seu gerente. Se você estiver no cargo atual por pelo menos seis meses, então, de uma maneira não agressiva ou egoísta, converse com seu supervisor para que ele saiba que, enquanto a sua primeira prioridade é se destacar em sua vida atual. seu objetivo a longo prazo é avançar e que você quer ter certeza de que está fazendo tudo o que pode para se preparar para o melhor futuro. Não pare por aí.

Peça suas recomendações sobre como você pode melhorar sua função atual e o que você pode fazer para se posicionar bem para a próxima função. Em seguida, implemente o feedback para que você esteja no caminho certo quando for a hora de fazer sua pergunta.

2. Assuma mais responsabilidade.

Meu melhor conselho para acelerar a promoção é vestir a carapuça para o trabalho que você quer  –  e o trabalho que você tem. Primeiro, comande as tarefas e responsabilidades em sua função atual e, em seguida, comece a resolver os problemas com os quais seu futuro eu estaria trabalhando.

A única maneira de fazer isso é através do gerenciamento cuidadoso do tempo. Entenda a estratégia central de sua organização, faça muitas perguntas difíceis e alinhe suas prioridades com as da empresa. Você estará comandando o programa em pouco tempo.