15 Nós vamos de piscineo!

Damos-lhe as boas-vindas ao mês de Agosto, com as 15 melhores piscinas naturais que existem por todo o mundo. Você vai perder?
1 – Pamukkale

Na Turquia, província de Denizli, encontra-se esta espectacular piscina térmica. Só de ver a foto nos dá arrepios até parece de outro mundo!. Esta piscina natural caracteriza-se pela rocha calcária na cor branco, que forma uma inclinação gradual e, o mais importante, suas águas contêm propriedades (rica em cálcio). De fato, são Património da Humanidade desde 1988.
2 – Blue Lagoon

O Blue Lagoon é um spa geotermal que se encontra no sudoeste da Islândia. Como bem dissemos é um balneário, portanto, a entrada é paga, mas oferece uma grande variedade de tratamentos e serviços próprios de um Spa. Além disso, essas águas ajudam a tratar doenças da pele. A água chega a estar a 40º apetece-te um banho quente-quente enquanto descontrai com as maravilhosas vistas que te rodeiam: rocha vulcânica, a neve e o gelo?
3 – Lençóis Maranhenses

Se buscamos mais calor do que pode nos proporcionar Islândia, vamos ao deserto do Brasil no estado do Maranhão. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem 300 quilômetros de dunas brancas com lindas lagoas azuis. A razão por que se formam nestas lagoas, é porque, entre os meses de junho e setembro, há chuvas abundantes, apesar de ser pouco comuns são 300 vezes mais do que no deserto do Saara.
4 – Termas de Saturnia

Estas termas encontram-se na região italiana da Toscana famosa e seu peculiar nome vem de uma lenda que inclui um Deus romano e um vulcão. Diz a lenda que “Saturno criou essas poças de patamares ao lançar um raio no vulcão Amiata do que começaram a brotar suas características, as águas sulfúreas, que alcançam os 37 graus”.
5 – Cataratas Havasu

Esta surpreendente cachoeira de 37 metros de altura, situada no sudoeste do Grande Canyon do Colorado. É incrível a combinação da zona rochosa de cor avermelhada, com a água azul-esverdeada e o verde da natureza. ¡Precioso!
6 – Os Pilões

Esta maravilha aquática está em Portugal, na Reserva Natural da Garganta do Inferno do Vale do Jerte, Cáceres. São, no total, 13 piscinas naturais criadas pela erosão da água sobre o granito.
7 – O Canhão da Raposa

De certeza que mais de um@ se riu ao ler o nome e que tem um nome peculiar, mas se deve à semelhança que tem a cachoeira com a cauda de uma raposa, daí o nome. Estas piscinas naturais encontram-se na Serra da Lagoa, no estado mexicano da Baixa Califórnia.
8 – Os Charcones

Os Charcones encontram-se em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. Estas piscinas naturais estão muito bem para planos familiares com crianças em casa, uma vez que, não são áreas de risco, quando se põem a divertir-se.
9 – Lagoa Azul

A lagoa azul entra dentro dos famosos “Charcones das Ilhas Canárias” mas ele está situado na Ilha do Ferro e o seu fator atraente é a água cristalina e doce das piscinas naturais que se criam com a água do mar e a zona rochosa.
10 – associação das Fadas

Imagina estar lá, nas piscinas de Fadas? Este mágico lugar está o Reino Unido, a parte da Escócia, e é um lugar de conto que vale a pena conhecer!
11 – Piscinas Jundiaí

Todos nós sabemos que Orense (Galiza) é a cidade termal por excelência de Portugal. Portanto, sem dúvida alguma, você tem que visitar as piscinas naturais do lado do rio Minho para aproveitar e se banhar em ambos os sites.
12 – Piscina do Diabo

Isto se que é um site verdadeiramente impressionante por suas incríveis vistas! A piscina do Diabo encontra-se no início das cataratas Vitória, na Zâmbia.
13 – Lagoa Giola

Este paraíso é na Grécia, na ilha de Thassos. Caracteriza-Se por suas águas transparentes e calmas, que formam uma piscina natural colada ao mar.
14 – Cascata de Água Azul

Essas outras piscinas naturais encontram-se em Chiapas, México. Este belo lugar chama a atenção, graças à paisagem que oferece, cachoeiras de patamares com água de um azul turquesa, que convida você a se banhar.
15 – Fossa Oceânica de Sua To

Outro paraíso que parece retirado de um conto ou de um outro planeta, já que é uma das belezas mais impressionantes da natureza e está localizado na ilha de Upolu, em Samoa. A piscina natural que se encontra rodeada de verde, é definifitivamente um ambiente de sonho e te lembra uma espécie de “selva”. Além disso, estas piscinas têm mais de 30 metros de profundidade. Sabes que de tesouros e coisas de antanho que devem ver no fundo esta preciosidade?
Você se anima a visitar um desses lugares maravilhosos?
15 Nós vamos de piscineo!