tela gradil

Gradil em Ponta Grossa: tudo o que você precisa saber

Durante muito tempo, quando moradores ou proprietários desejavam cercar, cobrir determinado local, ou até mesmo delimitá-los, os muros e portões eram as principais soluções para essas questões. Porém, esses dois artifícios cobrem completamente a visão, tanto de quem está dentro ou fora deles, impedindo a visibilidade dos espaços.

Com a modernização no ramo de cercamentos, outros tipos de proteções foram sendo desenvolvidas. Um dos grandes aliados para cercar, proteger e dividir ambientes nos dias de hoje é o gradil. Provavelmente você já viu essa tela de proteção em diversos espaços como: locais públicos e em quadras. Hoje, você vai saber tudo sobre esse cercamento famoso que oferece diversas vantagens.

tela gradil
tela gradil

Tela gradil: O que é e porque tão utilizado?

Existem diversos tipos de gradil, como o gradil galvanizado que é o gradil metálico e o gradil de alumínio, conheça a diferença entre eles. O gradil que é galvanizado, passa por um procedimento chamado de galvanização.

Neste processo o aço do gradil recebe uma camada de zinco no momento de sua produção, é esta camada que protege o gradil contra a corrosão dos efeitos da chuva, do sol e do próprio passar do tempo, tornando o cercamento muito mais durável. Já o gradil de alumínio não recebe este procedimento, mas ainda assim consegue proteger e cercar os locais onde estiver instalado.

Além disso, todo tipo de gradil passa pela eletrofusão, processo que une sem solda os arames do cercamento, para que ele atinja seu formato. Na eletrofusão são utilizados equipamentos que liberam tensão elétrica por tempo controlado para que cada arame se funda no outro.

Além do gradil de proteção ser resistente, às suas mais variadas formas de utilização, torna este cercamento muito popular e utilizado. Em quadras esportivas, por exemplo, ele é utilizado para cercar o espaço que é reservado aos jogos do restante do ambiente, evitando que a bola ultrapasse e atinja pessoas, podendo causar acidentes e prejuízos no local.

Em praças e jardins, as telas gradil garantem proteção aos bancos e plantações de flores, uma forma de manter esses espaços protegidos do pisoteamento de pessoas e de animais. Pessoas que possuem canis para seus cachorros, também podem usufruir desse item de proteção em sua casa e ser utilizado como cerca gradil.

O canil pode ser feito com gradil, permitindo que os responsáveis consigam ver seus pets com muita facilidade, e eles também poderem ter a visão do lado de fora do canil. Além disso, o gradil pode auxiliar nas divisões de dentro do canil, delimitando espaços e separando mais quantidade de cachorros, por exemplo.

Outro uso muito comum dessa tela, é como gradil residencial. Há muitos anos ele é utilizado para proteger a frente de casas, comércios e instituições, sendo o portão gradil desses ambientes. As pessoas que não gostam de ter a visão tanto de dentro, quanto de fora de uma casa comprometida por muros e portões, podem utilizar o gradil como portão, ideal para se ter visibilidade. O gradil para muro é outra opção que este cercamento oferece, uma forma de cercar os muros da sua casa, e protegê-la contra invasões e outros vandalismos, garantindo a segurança dos seus bens e das pessoas que você ama.

 

Vantagens oferecidas pelo gradil

Agora que você já conhece o gradil e seus diversos modos de utilização, você vai saber alguns dos vários benefícios que essa tela já apresenta ao mercado há muitos anos. Essas vantagens consolidaram o nome desse cercamento, tornando seu custo benefício vantajoso.

 

Segurança garantida ao cliente

O que as pessoas mais se preocupam em ter nos dias de hoje é segurança. Adquirindo o gradil para portão ou como cerca para muros, a sua segurança é palpável. Isso porque o gradil é um cercamento difícil de se escalar, devido os vãos entre os arames serem pequenos além de muito lisos. Tudo para dificultar a ação de pessoas maliciosas. Com o gradil sua casa é protegida contra roubos e outras situações perigosas.

 

Durabilidade para o produto

Como já discutimos, o gradil galvanizado é muito resistente, e foi produzido para suportar os danos do calor do sol, chuva e do passar dos anos. Com esse cercamento você não tem que se preocupar em quando irá comprar outro para substituir o que acabou de adquirir, devido às suas características perduráveis. É por essa razão que a economia do seu dinheiro também é beneficiada, o custo benefício oferecido pelo gradil vale a pena.

 

Discrição através das cores

A tela gradil possui formato e cores que se camuflam muito bem, ideal para você que prefere itens que não chamem a atenção. Gradil de qualidade e com todas essas vantagens e disponibilidade nas cores verde, branco, preto, azul, amarelo, cinza claro e grafite, para combinar com seu espaço é na Dimatelas.

Uma empresa de sucesso que oferece as melhores soluções em cercamentos para você, inclusive morador da cidade de Ponta Grossa no estado do Paraná. Não perca a oportunidade de garantir o Gradil em Ponta Grossa para sua casa, comércio ou outro local na Dimatelas, e aproveitar todos os benefícios que esse cercamento apresenta.