box banheiro

Vale a pena comprar um kit box?

Quando se fala em banheiro, sempre vem à nossa mente o espelho, a pia, o vaso sanitário e o chuveiro. Com toda certeza, esses são itens essenciais para esse ambiente, e eles são os primeiros a serem adquiridos para a reforma ou construção de um banheiro. Mas assim como os outros cômodos da casa, o banheiro exige outros elementos que o complementam e fazem toda a diferença para aquele ambiente.

Não é porque o banheiro é um dos cômodos que talvez se passe menos tempo nele, se comparado aos outros espaços da casa, que ele não precise ser uma área organizada, asseada e bem decorada. Se tratando de organização, o banheiro precisa de uma área para guardar os itens que são utilizados no espaço, como papel higiênico, sabonetes e toalhas, é nesse quesito que entra o box para banheiro.

 

O box é uma peça excelente para o ambiente, que além de guardar os elementos do banheiro, ele separa a área do banho da pia e do vaso sanitário. Um banheiro funcional deve ter suas partes e funções bem demarcadas. O box pode ser feito de vários tipos e modelos como vidro, acrílico, box de abrir e correr, sanfonado, tipo cortina dentro outros. Hoje vamos apresentar o box de acrílico e as suas vantagens.

Box de acrílico: Porque investir na peça

Esse tipo de box é um dos mais acessíveis no mercado, tendo um custo mais barato, podendo ser encontrado facilmente. Além disso, o box de acrílico é leve e sua limpeza é mais fácil, devido a opacidade do material que não evidencia com clareza as manchas.

Muitos desses boxes contêm um suporte de alumínio, que são resistentes à ferrugem, e isso pode aumentar a durabilidade da peça. Outra vantagem é a opacidade desse box, ele permite que o banheiro seja utilizado quando há alguém no chuveiro e outra pessoa usando a pia, por exemplo.

O box de acrílico também possui uma variedade de estilos e opacidades. Eles podem variar nas cores e em seu aspecto, alguns são lisos, outros com alto relevo no material, e que imitam aspectos da natureza, como plantas.

 

Kit box banheiro: Acabamento ideal para sua peça

Mesmo escolhendo o box do modo que ele está na loja ou site, ainda é possível deixar o acabamento dele do seu gosto e valorizar a peça ainda mais, utilizando um kit para box de banheiro.

 

Mas afinal, o que é esse kit?

Esse é um kit para montar box de banheiro, é um conjunto de itens que são indispensáveis na montagem do seu box. Você deve estar se perguntando nesse kit box banheiro o que vem, nós explicamos. Ele é formado por ferragens para a instalação e lâminas de vidros, que podem ser de outros materiais também. Para maior entendimento, especificaremos as peças que vem no kit alumínio para box de banheiro tradicional e seus benefícios. Continue a leitura.

 

Batedeira superior – Oferece mais segurança ao abrir totalmente a porta do box, para que ela não bata fortemente.

 

Perfil Trilho ou perfil para box de banheiro – Geometria adequada e ideal para receber a batedeira superior, para maior eficiência na montagem.

 

Conjunto batedeira inferior – Impede o deslocamento do vidro com o amortecedor de borracha.

 

Escova de vedação – Impede a saída de água e até mesmo respingos.

 

Perfil guia – Projetado para receber o conjunto batedeira e escova.

 

As peças garantem ótimo encaixe, segurança, além da facilidade para a instalação. Tudo para uma melhor performance no uso do box para seu banheiro. Os kits são padrões, então seu kit box de banheiro acrílico, será o mesmo de um box de vidro. Outra vantagem é que geralmente esses kits não necessitam de apropriações técnicas durante a instalação, assertividade perfeita para seu box. Além de existir uma variedade de cores, as tradicionais pretas e brancas, também existem as mais sofisticadas como: brilhante, bronze, champanhe e natural fosco.

Não precisa ser tão difícil reforçar uma peça em sua casa, principalmente no banheiro, como vimos ao decorrer das informações. Os kits fazem toda a diferença no box tanto para aumentar a vida útil do seu box, como para proporcionar mais segurança na hora de utilizar, uma aquisição que vale a pena.

Agora que você já está por dentro de informações precisas sobre box de acrílico e kit box banheiro, ficou bem mais fácil comprar suas peças, não é? Vamos te informar até mesmo onde comprar kit para box para banheiro, para incrementar seu box e valorizá-lo ainda mais. Você encontra os kits em lojas de acabamento, mas se você reside na capital do Paraná, não deixe de comprar seu kit box em Curitiba. Na cidade, existe uma grande variedade de tipos de materiais, cores e preços para seu kit, garantindo a resistência e durabilidade do seu box de banheiro.