Trend Alert Deco: cozinhas douradas

O dourado está na moda, e pouco a pouco vai adueñándose de nossa decoração. Tudo começou com algum detallito dourado aqui e ali: um jarroncito, uma lâmpada, uma figurita, uma grade… apenas um detalhe. Mas, pouco a pouco, o dourado se tem vindo a consolidar-se como substituto do cobre, e a dia de hoje é uma alternativa excelente ao mesmo.
Tanto é assim que começamos a encontrar o uso intensivo do ouro em lugares inusitados, como cozinhas e banheiros. Hoje eu descobrimos as cozinhas douradas, apetece-te ver como aplicar o ouro nesta estadia?

A opção mais radical está sem dúvida em aplicar acabamentos dourados em mobiliário de cozinha: armários, bancadas, ilhas… Apostar em móveis em chave gold vai dar a sua cozinha um ar muito elegante e muito anos 70. Além disso, o dourado combina muito bem com o acabamento em mármore e a madeira, outras duas tendências que continuam muito presentes depois de várias temporadas.

Outra idéia bastante ousada é aplicar o dourado nos revestimentos e nas torneiras. Com isso, o dourado tem, sem dúvida, muita presença, mas evita que esteja presente em absolutamente todos os lugares.
Por exemplo, em lugar do clássico tabuleiro silestone, mármore ou grafite proteger a parede de acidentes, por que não usar um tabuleiro dourado? Ele vai dar a sua cozinha um toque muito especial e não deixa de ser uma área bastante limitada.

Se você está procurando cozinhas douradas algo mais discreto, pode apostar por integrar o dourado de uma forma mais sutil. Em vez de dar-lhe um papel de protagonista, você pode incorporá-lo em detalhes, que fazem parte do mobiliário, como os puxadores dos armários. Neste sentido, tenha em conta que o dourado fica ótimo com tons escuros, como o navy blue, verde couve ou até mesmo o Ultra Violet.

Ótimas opções se você quiser seguir essa linha mais minimal são a utilização do dourado em lâmpadas ou em cadeiras e bancos. Se combinar as duas opções, você terá um look unificado em que o dourado vai ter um papel importante, capaz de dar a sua cozinha com essa luminosidade tão característica.
E até aqui o nosso especial de cozinhas douradas. O que te pareceu? Se o que procura é dar-lhe um toque de luxo à sua cozinha, essa idéia é a melhor, e, além disso, está super na moda. Você aponta para a tendência?
Trend Alert Deco: cozinhas douradas