Tapetes vinílicas: tudo o que você precisa saber

Temos um novo protagonista absoluto da decoração: tapetes vinílicas. Estas são feitas de PVC, que são mais resistentes e todo-o-terreno que suas irmãs de tela. Além disso, seus projetos são muito mais variados, sendo totalmente personalizáveis e imitando a perfeição materiais como a madeira ou o azulejo hidráulico. Você está interessado no que você lê? Pois você tem que saber que são low cost e, é claro, que se podem combinar de mil formas como estas que te propomos.

Como podemos observar ao olhar para eles de perto, estes tapetes são fixados por completo no chão, criando belos projetos, ao gosto de cada um. A partir de azulejos que parecem recém-expulsos de uma estação de trem, no Porto, até misturas de cores explosivas que enchem de boas vibrações qualquer estadia. E tudo isso em PVC, um material muito sofrido e resistente.

O uso deste material plástico faz destas tapetes acessórios muito versáteis e práticos. Podem ser colocadas durante todo o ano, já que não fornecem nem frio nem calor para o quarto. Assim, você pode deixar no salão em qualquer estação. Além disso, são mais fáceis de retirar e dobrar quando se pretende fazê-lo, ocupando muito pouco espaço e sendo muito leves.

Outra das grandes vantagens deste tipo de tapetes vinílicas é que são anti-alérgicos, por isso são ideais para quartos de crianças. E, claro, por se tratar de plástico podem ser facilmente limpas com água e sabão, pelo que qualquer amante dos animais ou dos tapetes em cozinhas e casas de banho cair rendido. O Que cai comida? O Que o cão sofre um acidente? Não há problema, nem seco nem limpeza a seco.

Estes tapetes não são o único projeto que pode ser feito em vinil. São as originais, mas têm inspirado muitos acessórios para a casa, como tapetes completas, toalhas de mesa, individuais ou porta-copos.

É claro que, tanto a resistência como a facilidade de limpeza torna-se o aliado perfeito para os jardins, terraços e outros estrangeiros. Nesta época do ano, passamos muito tempo ao ar livre e queremos ter o nosso cantinho especial corrigido, cuidado e bem decorado. Por que não fazê-lo com estes tapetes vinílicas?
Não nos cabe nenhuma dúvida de que esta nova modalidade de têxteis para a casa (que pouco tem de material têxtil) vem para revolucionar o mundo dos tapetes e transformá-los em elementos deco muito mais fáceis, sofridos e simples de incorporar na decoração.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Zagostore Instagram.
Tapetes vinílicas: tudo o que você precisa saber