Receita de Quartafeira

Hoje decidimos entrar na sua cozinha e insinuarte que se faça algo diferente, saudável e rico para um dia tão no meio, como na quarta-feira. A alimentação e o desporto são duas coisas fundamentais para a saúde. Por um lado, o esporte ajuda a desligar: é bom tanto mental como fisicamente. Por outro lado, a alimentação equilibrada e bom é o que te ajuda a ter energia e estar saudável. Além disso, todos nós sabemos que para perder esses quilos a mais se não mudar a alimentação por muito esporte que você não obterá o mesmo efeito.
Por isso, hoje oferecemos a receita deste incrível repolho recheado com carne picada no forno ?? Um prato variado cheio de diferentes tipos de legumes (que nos fornece vitaminas, minerais específicos, que contêm fibras e antioxidantes), carboidratos (arroz) e de carne (que lhe traz ferro e proteínas). Um prato saudável e rico para o paladar, para que você lembre-se que comer de forma saudável não significa comer sempre o mesmo.

Só precisarás
1 cabeça grande de couve verde – você pode decidir se apenas uma cabeça ou duas, isso vai depender de quanto você gosta de repolho.
1 kg de carne moída
2 ovos – não são necessários, mas você tem que saber que os ovos ajudam a carne ganhar sponginess
1 cebola de tamanho médio – listrada ou picada
2 dentes de alho – picadas
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de pimenta preta
salsinha
1 xícara de vegetais crus – por exemplo: pimentão verde, vermelho e cenoura
Grão longo de arroz branco
Preparação do prato
Podemos fazer o molho de tomate -decide tu se tomate natural ou de barco, se é de tomate natural curta 8 tomates em pedaços pequenos e deixe em fogo baixo por cerca de 40 minutos. Enquanto se faz o tomate, corte o pimentão verde, vermelho e a cenoura bem minúsculo -uma parte disso pode introduzir no molho de tomate, junto com um pouco de cebola e, o resto, para misturar com a carne picada.
Bates os dois ovos e sal-pimenta a carne com um pouco de salsa. A carne moída e recheada molhado com os ovos para que a carne tenha uma textura mais cremosa. Também, a mistura com grãos de arroz branco, a cebola e o alho picado.
Em uma assadeira de barro (ou de qualquer material que seja adequado para fornos), vá junto tomar banho a superfície com o molho de tomate (não se passa nada, se alguma de vegetais não são feitas, já que são introduzidos no forno e lá acabaram de ser feitos para a perfeição). Uma vez que se tenha a mistura de ingredientes feito, você começa a preencher as folhas de repolho com carne moída e a sua mistura. Os “rolinhos” de couve recheados vão colocados na bandeja em cima do molho de tomate e, uma vez que todos estejam colocados se torna a deitar o molho de tomate por cima dos “rolinhos” de repolho e vão ao forno!
Relativamente ao forno, no momento de aquecimento, a temperatura pode estar ao máximo, mas no momento de introduzir a bandeja pode deixá-lo à 210-200 ºC durante cerca de 45-60 minutos – dependendo da potência do seu forno. De todas formas, sempre aconselhamos clicar com um garfo algum “rolinho” antes de tirá-lo do forno, definitivamente, e verificar se esta ou não esta feito de acordo com a textura.
O bom espero que gostem da receita e que sigas aproveitando a semana!
Receita de Quartafeira