Nós vamos de viagem a Ibiza!

Nosso novo destino escolhido foi o Ibiza! Estamos no verão e não podíamos evitar não pensar nesta maravilhosa ilha paradisíaca no mediterrâneo. E, em uma bela ilha tínhamos que nos encontrar com uma bonita vila como esta :).
Antes de começar vos tenho que contar que esta vila em Ibiza a chamaríamos a “Casa Payesa” (Payesa vem de Pajés e na ilha entende-se como pajés ao agricultor destas terras). Assim, esta encantadora casa payesa se encontra no meio do campo e isolada do barulho da cidade, em um ambiente tranquilo, rodeado por pinheiros, figueiras, oliveiras e alfarrobeiras. Mas o que caracteriza esta casa não é que este, isolado do ruído e a festa da ilha se não sua arquitetura de ibiza na fachada.
Como em nossa visita a Formentera, nesta casa, temos que destacar o estilo boêmio. Com paredes brancas e uma decoração simples, o estilo boêmio usa tons mais populares como são os vermelhos, alaranjados, azuis, cinzentos e castanhos. Tonalidades que podem ser apreciados nos têxteis utilizados tanto em tapetes, almofadas ou outros objetos decorativos. Outra característica a destacar na decoração são as cores vivas e dos motivos étnicos em têxteis, como as almofadas e tapetes.
Como podemos observar nas fotos temos um grande protagonista no mobiliário da casa e ele é a madeira natural (às vezes pintada em outras cores), que é usada nas mesas de mistura da casa de cozinha, salão e mesas auxiliares nos dormitórios, armários, molduras das janelas e bancos. Também, são usados galhos e troncos como elemento decorativo.
Por outro lado, nesta casa, que se misturam peças de diferentes épocas, como, por exemplo, o estilo vintage de alguns vasos e armários que têm um efeito antigo, poltronas, que, por sua forma têm um estilo cool e contemporâneo, junto aos têxteis de um estilo mais étnico, causando um efeito boêmio sem luxos desnecessários, muito original em sua decoração com até cadeiras ou “guarda-sóis” na parede e cores muito alegres e verão. Em suma, uma bela casa em uma bela ilha, como é Ibiza. Dá uma olhada sua!@!

Por
O Que passeis uma boa semana!
Nós vamos de viagem a Ibiza!