Música para decorar a alma

Hoje sexta-feira, quero dedicar o post para a música e as canções que nos enfeitam a alma. Porque a música é a expressão da alma e é uma ótima maneira de conhecer uma pessoa a mais em profundidade, saber mais sobre sua personalidade, seus desejos e suas aspirações. É uma das formas mais maravilhosas de expressar nossos sentimentos, a música pode transmitir entusiasmo, felicidade, coragem, amor ou tristeza… pode encorajar-nos em um momento em que nos sintamos mais decaídos ou relaxar em momentos de estresse.
Tenho pedido a alguns colegas da equipe de DTA que seleccionaran uma de suas músicas favoritas, e me dizer o que sentem quando ouvem, quando preferem ouvir, a história que há por trás dessas músicas para elas, emoções que sentem quando ouvem… Hoje deixo-vos as selecionadas por três de nossas companheiras:
SANDRA “Jack Johnson – Better together”

“It’s always better when we are together”, é sempre melhor quando estamos juntos. Eu amo a mensagem da canção. Fala de como as coisas cotidianas da vida são sempre melhor se faz em casal (ou no computador). Essa música me lembra do que estar rodeado de pessoas que você gosta, faz com que tudo seja melhor. O impossível ouvi-la e não sorrir!
Se você não vi a este surfista havaiano guapísimo que canta, como se susurrara ao ouvido enquanto toca sua guitarra.. não perca o resto de sua discografia. Eu adoro todas!
MARTA “Brandi Carlile: The Story”

Esta canção a descobri por acaso, há cerca de 3 anos, em uma época da minha vida cheia de mudanças, cheia de coisas que deixava para trás para seguir em frente com novos projetos, novas oportunidades, novas pessoas…
Ouvir essa música me lembra o quão importante é ter alguém que esteja ao nosso lado para compartilhar tudo o que nos acontece, tanto o bem como o não tão bom. Eu adoro ter uma música que me faça reviver os melhores momentos com minhas amigas, minha família, meu parceiro…
Eu a ouço sempre! Sua letra, sua música, a voz da cantora, doce às vezes, outras angustiante… Me acompanha nesses dias que me sinto triste, ou desanimada, mas também naqueles dias em que eu sou a pessoa mais feliz do mundo e me ajuda a motivarme mais ainda, se possível. Parece que sua letra se adapte a mim em cada situação.
SAMANTA “Angus
Música para decorar a alma