Especialista em Nutrição Lança Site Sobre Articulações e Desempenho Cerebral

Apesar de a ligação entre nossas articulações e o desempenho cerebral não parecer óbvia, para Manuela Jobst, há um ponto forte em comum: a paixão.

A nutricionista nasceu em Atibaia, cidade vizinha a Campinas, interior de São Paulo.

Ela tem apenas 35 anos de idade, porém, mais de 15 anos de pesquisa e experiência.

E acaba de lançar o seu Portal de Saúde Nutri Jobst, onde fala de diversos assuntos relacionados à alimentação saudável, à suplementação e temas de saúde em geral, mas com foco na suplementação para prevenir e tratar patologias das articulações e também na suplementação para melhorar o desempenho cerebral.

Manuela possui grande conhecimento sobre Nutrição e Suplementação, pois começou a estudar desde muito nova, influenciada pelos pais e sempre com grande paixão por uma alimentação saudável.

Abordagem da suplementação para articulações

No blog Nutri Jobst, ela aborda diversos temas como as doenças das articulações, formas de prevenção, fatores de risco, tratamentos mais adequados etc.

Dentre as formas de prevenção e tratamento, a suplementação é destaque no Portal.

Manuela cita que “se você conseguir suplementar alguns nutrientes vai lhe trazer muitos benefícios para as articulações e ossos, reduzindo o risco de dores, fraturas e perda de mobilidade”.

Como uma boa nutricionista, ela afirma ainda que manter uma alimentação saudável é o ideal, não só para evitar problemas articulares, como para proporcionar um bom funcionamento do corpo, como um todo.

Porém, como todos sabemos, manter uma alimentação adequada e balanceada é algo praticamente impossível nos dias de hoje, principalmente para quem tem a vida corrida, ou seja, quase todos nós.

Nesse caso, a suplementação passa a ser uma necessidade. Você pode ver todo o conteúdo sobre articulações do site, clicando nessa URL.

Abordagem da suplementação para o desempenho cerebral

Manuela trata também sobre os nootrópicos, substâncias capazes de elevar bastante o nível de desempenho do cérebro.

Elas foram descobertas há cerca de 50 anos, mas eram utilizadas apenas no tratamento de doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

Somente há pouco tempo estão se tornando muito usadas para o aumento da capacidade cognitiva, finalidade essa que Manuela testou, em sim mesma, e aprovou.

Ela nos contou que obteve resultados incríveis com o uso do Piracetam, um dos nootrópicos mais conhecidos.

Além das duas principais abordagens do Portal Nutri Jobst, Manuela salienta que tem paixão por saúde e nutrição e que, por isso, vai abordar outros assuntos relacionados ao tema no site Nutri Jobst.