Decorar com os sentidos

Nunca antes havíamos falado no blog as fragrâncias da casa (que por sinal, no final do post tem uma surpresa ?? você vai adorar), em casa, não só devemos cuidar da aparência visual, decoração e design de interiores tem que entrar em nós através dos cinco sentidos:
A vista com um mobiliário e decoração harmoniosa, coerente. Com peças que se representem e cores de base com que se identifique.
O toque, com diferentes materiais e texturas. Almofadas de tecido, veludo, tapetes de pêlo longo ou curto, tapetes… madeira, alumínio, vidro, cerâmica, palha, vime… almofadas de penas, algodão ou viscoelásticas, um edredom quentinho no inverno, lã…
O ouvido, às vezes o silêncio e a calma, outras a companhia da família e dos amigos, crianças rindo e brincando, amigos… Ou música, suas músicas favoritas, para que te acompanhando em cada momento do dia. O que ouvimos, também nos decore a alma.
O gosto, sobretudo na cozinha. Onde preparar receitas, experimentar criando sobremesas que compartilhar e experimentar novos sabores com mais ou menos sucesso.
E não devemos esquecer o cheiro. Ao igual que nos colocamos nosso perfume de jornal ou aquele que reservamos para ocasiões especiais, uma casa também tem que ter um aroma agradável. Um cheiro que pode mudar de acordo com a estação do ano ou, dependendo do que você deseja transmitir. O ideal é fazer com que cada estadia tenha um cheiro que a identifique.
Algo que nos preocupa quando colocamos algum ambientador em casa, é que também decore a sua estadia. Hoje quero recomendar Ambient Air, que oferece uma gama de mikados, muito originais e coloridos e com uma grande variedade de aromas disponíveis.

Nós temos no escritório da fragrância Figue de sua gama Stars
Decorar com os sentidos