Decoração vintage vs decoração estilo nórdico

A decoração de estilo nórdico e de estilo vintage, têm cada vez mais elementos comuns e a linha para poder definir o estilo decorativo a que pertence uma casa ou um ambiente é cada vez mais complicado.
Há alguns anos atrás descobrimos em Portugal que as peças vintage davam uma sensação extraordinária para nossas casas, e, felizmente, as fomos incorporando pequenos toques ou pinceladas enriquecer a decoração de corte “moderno” e mais frio do que se usava no nosso país há não tanto.
O vintage surgiu com força em nossos lares, tornando-os mais amigáveis, relaxados e confortáveis.
Deixamos de ver uma velha cadeira de balanço ou armário da avó como algo ultrapassado e sem valor.
Os levamos para nossa casa, demos-lhes uma mão de tinta, um leve decapagem e passaram a ser protagonistas de nossas casas.
Assim, pouco a pouco se tem cerveja, o chamado estilo vintage nas casas espanholas.
Ao mesmo tempo que o vintage se infiltrava em nossas casas foi ganhando adeptos do denominado estilo nórdico ou escandinavo, um estilo simples, prático, limpo, sem pretensões no que diz respeito ao design e muitas vezes de qualidade, onde a luz e o espaço em branco e transparente era protagonista. Muitos foram sendo que os blogs de decoração que se dedicaram quase que exclusivamente para este estilo, já que é um dos mais “próximos” e fáceis de aplicar em nossas casas, e, além disso, suas peças baratas nos fizeram acessar móveis baratos, ou democráticos como chamam alguns, que nos permitiram dar charme às nossas casas, em tempos de crise.

Sabeis que em decoratualma vos damos sempre idéas para poder combinar peças baratas com outras recuperadas ou restauradas, além de escolher cuidadosamente os móveis ou elementos com design e qualidade em que vale a pena investir um pouco mais, pois mantêm-se nos anos de forma impecável.
Mas, dado que esta semana vos temos proposto um concursazo, “O desafio de primavera”, em que vos pedimos que o estilo decorativo pertencem uma série de fotos, queria dizer-vos que, embora muitas vezes não é nada fácil de dizer se um ambiente é de estilo nórdico, ou vintage, tentamos aliviar-vos o fardo das coisas.
Nós encorajamos você participar!
porque de certeza que vos é muito fácil distinguir entre um estilo e outro escolhemos fotos com algumas diferenças bastante acentuadas
??
Se você quer ter a possibilidade de conseguir fazer 500€ para colocar bonita vossa casa: Entrai no nosso Desafio!
Minha decoradores por um dia e você vai ver que eu é facilmente reconhecível quando um ambiente com elementos vintage e romântico, e quando se trata de um ambiente mais puramente escandinavo ou de corte industrial.
Se sois leitores de decoratualma e não tenhais medo de participar, porque de certeza que o resolvéis. O prêmio vale a pena e, além disso, você tem um presente seguro se não fôsseis os felizes em conseguir fazer o regalazo desta vez.
Eu me lembro que você tem que entrar na nossa página de Facebook, compartilhar e resolver as duas provas do nosso Concurso de primavera.
Decoração vintage vs decoração estilo nórdico