Tapete de cozinha

Como utilizar a cor do tapete na decoração?

A decoração de casas sempre foi muito importante para as pessoas, desde os tempos mais antigos, há séculos antes do nosso. Seja decoração de casa pequenas ou grandes, uma ornamentação bem pensada, deixa sua casa elegante, e muito aconchegante.

Tapete de cozinha
Tapete de cozinha

Há diversos itens que dão aquele charme na decoração de casa, e os tapetes são peças indispensáveis em uma boa decoração. Produzidos para proteger as pessoas do inverno rigoroso nos tempos antigos, hoje, os tapetes foram ressignificados, e além de aquecerem a casa, seus variados estilos permitem decorar os cômodos harmonizando com o restante dos móveis.

Para adquirir tapetes de qualidade a Lojas Donna é ideal para sua compra, um negócio que possui tapetes com diversidade de materiais, estilos e cores para você ter inúmeras possibilidades durante a sua compra. Mas nem sempre é fácil ter ideias de decoração com tapetes, por isso hoje, você vai conhecer dicas de como utilizar as cores e estilos de tapete na decoração dos cômodos da sua casa, e deixar o seu lar muito mais bonito e estiloso.

 

Materiais de tapetes

Antes de conhecer as dicas, é interessante conhecer também os materiais mais comuns que esses itens são feitos e que estão disponíveis no mercado para você comprar tapetes. Essas peças são produzidas a partir de fibras naturais e sintéticas, saiba quais são elas.

 

Fibras naturais

Algodão: Tapetes feitos de algodão são facilmente laváveis e sem mantém higiênico, além de serem perfeitos para uso constante. Eles são suaves ao toque, mas ainda assim resistentes, e permitem grande variedade de cores e estampas.

Lã: A lã é considerada uma das matérias primas mais tradicionais da tapeçaria. O tapete produzido com ela é altamente durável e macio.

Seda – Este tecido é considerado um material nobre dentre os outros. Além de possuir alta qualidade, a seda também se destaca pela exclusividade.

 

Fibras sintéticas

Poliéster: Este é um dos materiais mais comuns dentre os tapetes de fibras sintéticas. O poliéster é ideal para pessoas com problemas respiratórios, pois possui propriedades antialérgicas, material ideal para tapetes para bebês. Além disso, este material é resistente a manchas de água e ao desbotamento.

Nylon: O nylon consiste em um material mais robusto, mas que é maleável e muito resistente a atritos. Ideal para locais onde há muito tráfego de pessoas, e até mesmo para residências de quem tem pets.

Polipropileno: Os tapetes de polipropileno são indicados para áreas externas, devido a não sofrerem descoloração pelo efeito da luz solar. Além disso, esses tipos de tapetes são resistentes à umidade e ao mofo.

 

Tapetes para sala

A sala é o cômodo principal de uma casa, bem como o cartão de visita do lar. Há pessoas que gostam de uma decoração simples para a sala, outras já gostam de ornamentações com mais personalidade. Independente das suas preferências, existem tapetes que atendem esses dois tipos de gostos.

É muito importante que as cores do seu tapete harmonizem com o restante dos móveis e cores da sua sala. Se a sua sala possui cores mais vibrantes, o seu tapete pode ter uma cor próxima, para que haja contraste. Ou até mesmo cores mais claras, mas que combinem com a decoração desse cômodo.

Além disso, os tapetes grandes são mais aceitos em salas maiores, por darem imponência ao ambiente, ocupando parte do centro da sala e do sofá, por exemplo, conferindo modernidade ao espaço.

 

Tapetes para quarto

O quarto é o cômodo que mais tem a nossa identidade, não é mesmo? Por ser o cantinho da casa que é reservado a nossa individualidade. Você pode apostar nas suas cores favoritas para o tapete desse cômodo, e não se esquecer de combiná-las com a decoração quarto.

Além disso, neste cômodo você pode abusar dos mais diferentes formatos de tapetes, como: tapetes geométricos, tapetes redondos, ou quadrados, o que você achar que tem mais a ver com você, estes podem ser instalados no centro do quarto, ou se você é daqueles que prefere pisar em algo macio logo ao acordar, um tapete quadrado maior e de algodão por exemplo, pode ser ideal para você. Se assim preferir, o correto é que seu tapete saia da metade da cama em direção aos pés dela, além de deixar que ele sobre pelos lados e final da cama.

 

Tapetes para cozinha

Os tapetes se tornaram peças tão democráticas dentro de uma casa que alcançaram até as cozinhas. Os tapetes mais utilizados em cozinha hoje são os tapetes passadeira. Esses modelos de tapetes tem o formato retangular e são compridos e suas medidas variam entre 60cm de largura e 180cm de comprimento.

Além disso, alguns tipos de passadeiras são antiderrapantes, ideais para as cozinhas, que utilizam água diariamente e torna o cômodo mais suscetível a quedas. Além de proteger, a peça existe em diversas cores e estampas para harmonizar com as cores e o estilo próprio da sua cozinha.

Comprar tapetes e jogos de decoração de casa é na Lojas Donna, um negócio de cama, mesa e banho que comercializa peças com muito estilo, para que sua casa esteja cada vez mais elegante.