Como funciona e como alugar um guarda móveis em Curitiba?

Seu lar ou empresa está com móveis extras que não são utilizados mais? Uma boa dica para tirá-los dos ambientes e aumentar a área útil disponível é alugar um guarda móveis!

Aqui, indicamos o que é, como funciona e como alugar um guarda móveis em Curitiba. Acompanhe e saiba como essa solução pode lhe ajudar.

O que é guarda móveis?

Trata-se de um serviço de armazenamento de móveis que permite que o cliente transfira peças que não são mais usadas no imóvel para guarda num espaço em uma empresa.

A área de armazenamento pode ser desde um galpão compartilhado (no caso da versão clássica do serviço) até um espaço de uso exclusivo do cliente (opção do self storage).

Guarda móveis: como funciona?

No caso específico do guarda móveis em self storage, que é a modalidade com melhor custo-benefício disponível no mercado atualmente, o funcionamento é simples.

O cliente escolhe um espaço (box) com tamanho perfeito para armazenar seus móveis. Então, finaliza o processo com o aluguel desse espaço. A área costuma ser liberada imediatamente após a contratação.

A partir disso, é possível guardar seus móveis no box da forma como preferir. Então, tranque o local de armazenamento e leve a chave consigo ao ir embora.

Se precisar acessar o box de guarda móveis, poderá fazê-lo dentro do horário de atendimento da unidade de self storage.

Quando não precisar mais manter as peças no guarda móveis, poderá suspender o contrato de locação do box de self storage de maneira descomplicada, sem cumprimento de um período mínimo.

Um detalhe importante: o processo de locação é desburocratizado e ágil, uma vez que não há análise de crédito, necessidade de dar garantias ou apresentar uma documentação específica.

Além disso, o serviço de guarda se diferencia de demais soluções de armazenamento por ter preço acessível, portanto, é ideal para quem não abre mão de economizar.

Como alugar um guarda móveis em Curitiba

Quem nunca usou o serviço costuma ter uma dúvida: como alugar um guarda móveis? Dá para acertar nessa tarefa seguindo as dicas abaixo:

Pesquise empresas de self storage

Sempre pesquise empresas de self storage que oferecem o guarda móveis, para identificar uma que ofereça o melhor custo-benefício e atenda prontamente suas necessidades.

Visite a unidade

Encontrou uma empresa de self storage que parece ser uma boa opção? Neste caso, antes de fechar o aluguel é importante fazer uma visita à unidade, para verificar como é sua estrutura (se é limpa e completa), tamanhos de boxes disponíveis e segurança.

O ideal é que a empresa tenha uma boa estrutura, oferta variada de tamanhos de box (o que possibilitará encontrar um perfeito para o seu caso) e invista em um sistema de segurança para proteger os itens armazenados.

Peça orçamentos

Também é importante pedir orçamentos às empresas, o que permitirá conhecer o preço médio do mercado. Recebeu um valor muito baixo? Então, descarte-o. Preços muito pequenos podem ser um sinal de má qualidade.

Na hora de escolher, dê preferência para orçamentos com preço na média do mercado e com o melhor custo-benefício.

Verifique detalhes do contrato

Como toda locação, o guarda móveis possui um contrato de aluguel. Portanto, saiba quais são os detalhes da prestação de serviços, o que envolve pagamentos, responsabilidades da empresa, como funciona a suspensão do contrato, entre outros.

Ao verificar esses detalhes, dá para saber de antemão como proceder em diversos momentos e não ser pego de surpresa com alguma restrição ou exigência.

Quando alugar um guarda móveis?

O guarda móveis é uma solução que atende diferentes perfis e situações. O serviço é um aliado de quem está de mudança e não tem onde armazenar móveis no momento.

Também é uma excelente alternativa para quem está fazendo reformas e precisa manter os móveis em um local seguro, sem risco de danos.

Profissionais que trabalham com decoração e compram móveis antecipadamente para seus clientes também podem colocá-los no guarda móveis.

A regra de uso do serviço é: possui móveis sobrando e sem uso atrapalhando a área útil do imóvel? Então, é só transferir ao guarda móveis!

Quanto custa alugar guarda móveis em Curitiba

O preço do guarda móveis em self storage em Curitiba varia de acordo com o tamanho da área que deseja alugar. Normalmente, áreas pequenas custam menos que as maiores.

Ainda em dúvida sobre quanto custa guarda móveis em Curitiba? Dá para utilizar o serviço por valores médios de a partir de R$ 100,00 por mês.

Aluguel de guarda móveis em Curitiba

A Guarde Mais disponibiliza o serviço de guarda móveis em Curitiba em unidades completas, seguras e por um excelente custo-benefício.

Além do guarda móveis, as unidades também contam com o guarda volumes em Curitiba, no qual dá para armazenar itens de quaisquer categorias.

A Guarde Mais é uma das principais empresas de self storage do país, conhecida por prestar serviços de armazenamento de qualidade, com preço justo e atendimento personalizado aos clientes. Conheça e contrate!