Como decorar com nós marinheiros

Se o seu habitat natural é a água e sente ansiedade quando se afastar da costa, você tem alma de marinheiro. Como o pirata de Espronceda, “em todo o mar conhecido de um a outro confim”. Mas para isso você tem que passar pela mais difícil das provas. De certeza que os barcos são o seu meio de transporte favorito e você tem o seu salão cheio de modelos majestosas de navios. Mas, você é capaz de fazer de nós marinheiros? Então, entre de cabeça e enche toda a sua decoração com eles.

Essas laçadas tão complexas são visualmente muito harmoniosas e elaboradas, transformando-os em peças perfeitas para a decoração náutica e de inspiração rústica. Cordas virgens sem tratamento, realizadas em cânhamo ou de juta para um look muito natural. Com elas e o seu jeito marinheira pode fazer esteiras, tapetes para a entrada da sua casa, o quadro de espelhos e até cobrir o pé de lâmpadas.

Da mesma forma que a tendência weaving encheu de complicadísimos nós as nossas paredes, os projetos handmade com nós marinheiros estão na ordem do dia, com resultados deco muito inspiradores. Amarra suas cortinas, maçanetas e até portas como se fossem as velas de uma autêntica caravela, com os nós marinheiros mais profissionais.

Se há uma fórmula redonda para decorar com nós marinheiros, é a de pendurar coisas. Ao fim e ao cabo, esta arte foi inventado em seu início, para poder prender, pendurar-se e não perder as partes mais importantes de um navio, como o bote salva-vidas, remos ou âncora. Essa utilidade original da mudamos para nossa casa em forma de prateleiras suspensas ou itens que caem na suspensão do teto, como quadros ou vasos de flores.

Embora este verão são tendência, os nós marinheiros levam presentes na decoração de inspiração marítima, desde sempre. Em forma de estampas em tecidos e inseridos e exibidos na parede. Este é o formato mais clássico de laçadas marinhas que tornará automaticamente uma estadia no interior de um navio pequeno veleiro.
Não é necessário ser um marinheiro experiente para incluir os nós na decoração da sua casa. Hoje em dia você pode comprar já feitos, muitas lojas de antiguidades e de segunda mão contam com antigos quadros cheios de estes elegantes nós. Ou, se você está de férias, você pode aproveitar e tentar a sorte com um novo hobby, há mil tutoriais para aprender a fazê-los!
O irás comprá-los e buscarás a autenticidade e farás os teus próprios nós?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Pezcame.
Como decorar com nós marinheiros