Como decorar com conchas do mar

Quanto sai o primeiro raio de sol do verão, todos nós começamos a suspirar pensando na praia. A costa é sinônimo de relaxamento e de desconexão, e a todos nos faz falta uma dose de isso de vez em quando. Mas não podemos todos permitírnoslo. Assim, há que encontrar pequenos truques que nos ajudam a nos trazer essa mágica sensação de paz que transmite a costa para casa.
Qual a melhor forma de fazer isso do que decorar com conchas? Elas nos transportam diretamente para dias de férias e quando nos aproximamos o suficiente, até podemos ouvir o mar. Toma nota destas ideias para incluir conchas marinhas em sua decoração.

Uma das fórmulas mais clássicas e eficazes é pendurar estes acessórios marinhos da parede, sejam colagens de conchas reais ou ilustrações e desenhos inspirados nas mesmas. Isso dá um toque muito mediterrâneo e descontraído para qualquer estadia. As salas onde funcionam melhor é em quartos, com um ar calmo, e em banhos para os que levam essa sensação aquática.

Se queremos escapar desse classicismo e continuar pendurado conchas das paredes podemos fazer com a tendência mais versátil do momento: as guirlandas. Nós as vimos de luzes, de frutas e de formas geométricas. Por que não com conchas marinhas? Desde fileiras destes acessórios em diferentes formas e cores ao autênticos cachos como o da última foto, que pendurados juntos criam sons preciosos ao ser mecidos pelo vento.

As conchas e outros elementos vindos do mar são perfeitos para projetos DIY que elevem o nível de sua casa. Você pode decorar confortáveis, espelhos, fazer velas, ou mesmo cobrir as bordas de uma mesa ou uma janela com um quadro de conchas. Você de forma alguma encorajar com um projeto handmade tão verão?

As conchas podem ser, em si mesmas, fantásticos elementos decorativos. Você apenas tem que encontrar aquela com a forma perfeita e intacta, de preferência grande, para que ele seja atraente. E colocá-la onde mais goste: prateleiras, mesas ou ao lado do lavatório.

Para os mais ousados… o mobiliário com forma de concha! Não há uma forma mais divertida, original e feminina de decorar uma casa. Você vai se sentir uma verdadeira sereia, vivendo entre os corais e as bolhas com esses belos sofás, camas e mesas. Até poderá fazer um quarto temático, se lhe apetecer. Os mais pequenos alucinarán!
Como podemos ver, as conchas marinhas são uma forma perfeita e muito eficaz de se adequar a nossa casa e dar um toque mais verão e apetitoso. Se nós não vamos ao mar, o mar vai ter que vir a nós. E com essas idéias e inspiração não parece uma tarefa complicada, né?
Você é mais de conchas, búzios ou estrelas-do-mar?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Fall Home Decor.
Como decorar com conchas do mar