Como conciliar sua saúde mental e trabalho ao mesmo tempo

Para muitos de nós, o trabalho é uma parte importante de nossas vidas. É onde passamos muito do nosso tempo, onde obtemos nossa renda e muitas vezes onde fazemos nossos amigos. Ter um trabalho gratificante pode ser bom para sua saúde mental e bem-estar geral.

Todos nós temos momentos em que a vida fica em cima de nós – às vezes isso é relacionado ao trabalho, como prazos ou viagens, até em casos que estamos falando da alimentação no trabalho. Às vezes é outra coisa – nossa saúde, nossos relacionamentos ou nossas circunstâncias. O valor agregado à economia por pessoas que estão no trabalho e têm ou tiveram problemas de saúde mental a um valor muito grande anualmente.

É vital que protejamos esse valor abordando a saúde mental no trabalho para aqueles com problemas existentes, para aqueles em risco e para a força de trabalho como um todo. Um ambiente de trabalho tóxico pode ser corrosivo para nossa saúde mental.

Acreditamos em locais de trabalho onde todos possam prosperar. Também acreditamos no papel dos empregadores, funcionários e empresas na criação de comunidades prósperas.

Boa saúde mental no trabalho e boa gestão andam de mãos dadas e há fortes evidências de que locais de trabalho com altos níveis de bem-estar mental são mais produtivos. Abordar a bem-estar no trabalho aumenta a produtividade em até 12%. Depois de ler este guia, você deve:

  • Ter uma ideia de como gerenciar sua própria saúde mental no trabalho
  • Ter uma ideia de como ajudar um colega em perigo
  • Ter uma ideia de como você pode trabalhar com os outros para tornar seu local de trabalho mais saudável mentalmente para todos.

A saúde mental é a maneira como pensamos e sentimos e nossa capacidade de lidar com altos e baixos.

A saúde mental é algo que todos nós temos. Quando desfrutamos de boa saúde mental, temos um senso de propósito e direção, a energia para fazer as coisas que queremos fazer e a capacidade de lidar com os desafios que acontecem em nossas vidas.

Quando pensamos sobre nossa saúde física, há um lugar para nos mantermos em forma e um lugar para obter ajuda apropriada o mais cedo possível, para que possamos melhorar. A saúde mental é a mesma.