Armários de casamento

Algo está acontecendo com os casamentos, não só têm formatos diferentes no que respeita à organização e decoração, mas além disso, há que saber acertar, sem perder a personalidade, mas sem dar o cante. Quando recebemos um convite para olharmos para três coisas: a data, o local e o dress code!! Antes procurávamos no armário algo tradicional, de inverno ou de verão, mas o mais discreto possível, embora, talvez, arrematando o look com um sapato ou um cocar mais ousado.
Zuhair Murad, Jason Wu, Refinery, Tony Cohen, Emilio Pucci
Agora mais do que nunca, graças às redes sociais estamos a mudar esses maus hábitos, quase rancios, que tínhamos diante de tais eventos e não só aprendemos a deixar que nos surpreendam, mas que, além disso, estamos muito mais brincos da moda. Já não nos limitarmos às regras convencionais de longo ou curto, se deve levar ou não tocado, evitar o preto e o branco, e nunca esquecer de meter umas sandálias para banho no saco. Menos mal, porque os casamentos tornaram-se eventazos e tanto é assim que até é possível que vos virdes em algum blog de moda, em vez de escondido na estante que armazena o álbum de casamento dos noivos que vos foi convidado.
Lurelly, French Connection, Anna Sui for O’neill,
O truque é saber adaptar-se às exigências do dress code. Sem stress, porque, se fostes convidados é porque os noivos vos conhecem e vós a eles, por isso muitas surpresas, não haverá nesse sentido. No entanto, há que saber decifrar o que se espera do vosso traje.
Blumarine, Delphine Manivet, Cortana
A data que marca muito o estilo, mas o site-vos-á dado muitas pistas. Não é o mesmo um casamento em uma propriedade em uma casa particular, a pé da praia. E a menos que a convite da encabecen dos marqueses ou duques de alguma casa nobre, podem esquecer também o protocolo que vos obriga a ceñiros ao longo do vestido ou à cor.
Etxart
Armários de casamento