Arame galvanizado: você conhece suas aplicações?

O arame galvanizado é um aliado em segurança perimetral, que tem como foco criar barreiras para impedir a invasão de espaços, minimizando o risco de prejuízos.

Trata-se de uma alternativa que se diferencia dos demais tipos de arame disponíveis no mercado porque proporciona benefícios únicos, além de ter ampla aplicabilidade.

Aqui, falamos o que é arame galvanizado, indicamos quais são seus benefícios e suas principais aplicações. Continue a leitura e conheça mais sobre esse material!

O que é arame galvanizado?

Trata-se de um arame de aço que passou pela galvanização durante sua fabricação. Mas, o que é a galvanização? É um processo que aplica uma camada de zinco sobre o aço, funcionando como um revestimento.

O zinco é um metal de sacrifício, ou seja, se o arame sofrer algum dano, ele evita que o aço oxide. É justamente devido à galvanização que o arame dura mais do que uma versão comum do material.

Existem diferentes formas de aplicação da camada protetora de zinco: por meio de imersão a quente, imersão em banho eletrolítico, cementação e processo contínuo.

Arame galvanizado enferruja?

Uma das dúvidas mais comuns de quem ainda não conhece o material é se o arame galvanizado enferruja. Não existe esse problema justamente pela camada de zinco aplicada sobre o aço.

Esse revestimento evita que o arame entre em oxidação / corrosão e por isso não enferruja, mantendo-se em perfeito estado por um período maior, de modo a compensar o investimento em longo prazo.

Benefícios do arame galvanizado

O arame galvanizado oferece benefícios únicos, mas nem todo mundo conhece quais são eles. Este é o seu caso? Então, veja esta lista de benefícios:

Durabilidade

A longa durabilidade é, sem dúvidas, um dos principais benefícios do arame galvanizado, devido à sua maior resistência a danos. O material não enferruja, ainda que entre em contato com a água frequentemente.

Baixa manutenção

O arame galvanizado também se caracteriza por ter baixa manutenção, por durar mais e permanecer em excelente estado por mais tempo, sem precisar de consertos.

Por não necessitar passar por manutenção ou trocas frequentemente, o arame galvanizado possibilita economizar em médio e longo prazos.

Boa resistência e flexibilidade a impactos

O arame galvanizado normalmente oferece boa resistência e flexibilidade a impactos, por isso pode ser utilizado em áreas com criações de animais, por exemplo, sem apresentar danos.

Ótimo custo-benefício

Em comparação a outros materiais de segurança perimetral e restrição de acessos, o arame galvanizado é uma das opções que chamam a atenção por ter ótimo custo-benefício.

Não é para menos, afinal, possui ótimo desempenho e preço mais acessível. Por isso, possibilita, por exemplo, montar cercas sem gastar exageradamente.

Quais são as aplicações do arame galvanizado?

O arame aço galvanizado é utilizado na montagem de cercas de segurança perimetral, bem como de restrição de acesso, seja em áreas urbanas ou rurais.

Um dos usos clássicos do arame galvanizado é na montagem de cercas de proteção em áreas de criação de animais, resultando em uma estrutura durável e resistente que evita a evasão dos bichos, além de não os machucar.

O arame galvanizado também é aplicado na fabricação de telas de proteção, por exemplo a tela alambrado e o gradil (espécie de grade modular). Ambas as opções também servem para montagem de cercas.

Há, ainda, os portões de tela alambrado ou gradil de arame galvanizado. Tais estruturas têm como foco proteger áreas, mas também podem desempenhar o papel de divisórias em espaços internos.

Alternativa de arame galvanizado

Além do arame galvanizado tradicional, há outra opção para montagem de cercas e fabricação de telas de proteção, o arame galvanizado revestido em PVC.

O PVC é um polímero sintético de plástico que é aplicado sobre o arame, formando uma camada extra de proteção contra danos, especialmente contra corrosões.

Por isso, o arame com revestimento de PVC é super-resistente a danos e indicado para quem busca uma alternativa que ofereça máxima durabilidade.

Também há outra característica que é um diferencial em relação ao arame galvanizado tradicional: o fator estético, porque a versão revestida é colorida.

Por isso, o arame galvanizado com revestimento em PVC é uma excelente opção quando se quer montar uma cerca diferenciada, com estética mais agradável.

Essa versão revestida, inclusive, também possui aplicação na fabricação de telas de proteção, como o alambrado, resultando em materiais diferenciados.

Onde comprar arame galvanizado?

Já sabe o que é e quais são as aplicações do material, mas não sabe onde comprar arame galvanizado? A Dimatelas, empresa com vasta experiência em soluções em cercamentos, tem alternativas de qualidade com preço justo.

Na Dimatelas, você encontra o arame galvanizado tradicional e a versão revestida, além das telas de proteção para montagem de cercas, como o gradil e alambrado.

Aproveite para conferir as alternativas de tela de arame galvanizado da Dimatelas e comprar produtos de excelência para executar seu projeto de cercamento!