5 tendências em azulejos para 2017

As telhas têm existido desde sempre. Também foram vestido sempre nossos banheiros e cozinhas. Mas este é o seu momento. Ou seja, agora eles são os protagonistas. Nada de quadradinhos brancos alicatando as paredes e passando despercebidos para qualquer um. Agora as tendências em telhas marcam sua importância, fazendo toda uma declaração de intenções por meio de cores, formas, estampas e texturas irresistíveis. Qual delas é a sua?
1. Formas divertidas e surpreendentes
Que se afastem as caixas, porque a coisa já não vai de quatro lados. Cruzes, estrelas, triângulos e círculos até se tornaram os mais desejados. Esta é uma forma muito eficaz de incorporar um toque original e diferente em sua casa. Mesmo se optar pelo clássico telha branca, suas linhas e cortes criados surpreendentes padrões nas paredes.

2. Os hexágonos
Há um milhão de maneiras possíveis quando falamos de telhas. Se até criaram uma similar às escamas de um peixe para dar a seu banheiro um toque marinho definitivo. Mas a vencedora por goleada desta temporada é a forma hexagonal. Em uma forma simples e ainda assim inesperado em questão de telhas. Por isso, merece uma categoria à parte, porque a sua capacidade para criar efeitos geométricos e muito ordenados tornou-se a favorita, tanto em casas como em cozinhas.

3. Azulejos marroquinos
São chamados medalhão zellige e são os azulejos tradicionais de barro próprios do norte de África. Podem ser feitas em qualquer cor imaginável, sempre com a textura handmade e rústica do barro. Seu acabamento é brilhante, graças ao esmalte usado na sua produção. Se você optar por tons neutros, dará um plus decorativo muito sutil, mas se te lanças com as cores serão os reis absolutos da cozinha. Nesta temporada, recomendamos os esculpido, zellige em tom greenery, muito colorido e perfeito para o verão.

4. Terracotta
A terracota tem uma textura áspera e uma cor marmoreado, com aspecto rústico. É semelhante ao granito artificial, com esse ar vintage adicionado. Foi um tipo de telha muito popular em design de interiores e exteriores dos anos 80, com sua tonalidade laranja tão atraente. Atualmente existem vários tons diferentes, mas o clássico sempre será o clássico e o mais eficaz na hora de criar esse ambiente retro.

5. Azulejos estampados com padrões
Se você se cansar de cores planas e lisas e seu corpo te pede algum estampado, esta temporada é a sua. As telhas se vestem de diferentes padrões e estampas, criando formas maravilhosas que levarão a sua cozinha e casa de banho para o próximo nível deco. E tudo isso mantendo a magia da geometria. Você começará efeitos ópticos incríveis!

As telhas têm dado tudo uma lavagem de cara e deixaram de ser um elemento secundário em nossa decoração. Agora eles querem que lhes façamos caso e vendo essas tendências, têm toda a nossa atenção.
Qual de todas elas e vestirás a sua cozinha nesta temporada? E o banho?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| @DomusTiles.
Este post é inspirado no post “Exciting New Tile Trends for 2017 (And a Few Old Favorites Here to Stay” de Apartment Therapy.
5 tendências em azulejos para 2017