5 suplementos para baixar a pressão arterial

Quando as pessoas os tomam como parte de um estilo de vida saudável, certos suplementos dietéticos às vezes podem ajudar a reduzir a pressão arterial. Estudos indicam que mudanças no estilo de vida são a melhor maneira de controlar a hipertensão. Como por exemplo:

  • Reduzir o consumo de sal;
  • Se exercitar regularmente;
  • Manter um peso moderado;
  • Limitar o consumo de álcool;
  • Parar de fumar, se aplicável;
  • Gerenciar os níveis de estresse
  • Comer uma dieta saudável e equilibrada;

Além disso, os seguintes suplementos podem ajudar a reduzir a pressão arterial. Acompanhe.

Conheça algumas opções de suplementos

  1. Potássio: o potássio é um mineral que o corpo usa para manter o coração, os rins e outros órgãos funcionando corretamente. Ele neutraliza os efeitos do sal no sangue e alivia a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos, os quais podem reduzir a pressão arterial.
  2. Ômega 3: os ácidos graxos ômega-3 têm muitas funções no corpo, incluindo a manutenção da saúde dos vasos sanguíneos. Estudos sugerem que eles também podem ajudar a baixar a pressão arterial.
  3. Probióticos: são microrganismos vivos, como bactérias e leveduras. Eles ajudam as pessoas a manter um equilíbrio saudável de bactérias no intestino. Alguns estudos demonstraram que também podem reduzir a pressão arterial.
  4. Hibiscus sabdariffa: é um tipo de hibisco. As pessoas também podem chamá-lo de roselle, cranberry da Flórida, azeda vermelha ou azeda jamaicana. Evidências disponíveis concluíram que consumir esta planta pode reduzir a pressão arterial.
  5. Cálcio: o corpo humano precisa de cálcio para construir ossos e fazer o sangue coagular, os músculos se contraírem e o coração bater. É um mineral essencial. Estudos descobriram que um aumento na ingestão de cálcio pode reduzir a pressão  arterial, mas apenas ligeiramente.

O que causa hipertensão?

Genética: a hipertensão pode ser afetada pela genética. Estudos afirmam que a chance de uma pessoa herdar a pressão alta é de aproximadamente 30–50%.

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Fatores de estilo de vida: Os seguintes fatores ambientais podem influenciar a pressão arterial de uma pessoa:

  • Ingestão excessiva de sal: é recomendado que as pessoas consumam não mais do que 2,4 gramas de sódio por dia, que é cerca de 1 colher de chá (colher de chá) de sal de cozinha;
  • Baixa ingestão de potássio: o potássio ajuda o corpo a remover o sódio;
  • Peso: as pessoas podem esperar reduzir sua pressão arterial em cerca de 1 mm Hg por 1 quilograma de perda de peso;
  • Sedentarismo: não praticar exercícios físicos também pode ser prejudicial. Atividades como o exercício aeróbio podem reduzir a pressão.

Conclusão

A pressão arterial elevada ou hipertensão é comum. Ela pode causar danos ao coração, vasos sanguíneos e rins. Com o tempo, pode resultar em ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, derrame ou doença renal crônica.

A melhor maneira de as pessoas baixarem a pressão arterial é seguir um estilo de vida saudável. Fazer isso envolve uma dieta saudável, rica em todos os nutrientes de que o corpo precisa para se manter saudável.

Algumas pessoas podem não conseguir obter todas as vitaminas e minerais de que precisam com sua dieta. Para essas pessoas, os suplementos dietéticos podem ajudar. Qualquer pessoa que esteja preocupada com a pressão arterial deve falar com um médico.