4 DIY para Julio

Se você gosta de trabalhos manuais, tanto como a nós, você vai adorar estes Do It Yourself que reunimos para pôr em marcha a sua criatividade durante o quente mês de julho. Como Nos colocamos mãos à obra?
1. Mason jars com motivos de fruto

Vamos precisar de:
Frascos e boiões de vidro reciclado, por exemplo, potes de conserva.
Tinta acrílica amarela e vermelha.
Uma caneta permanente
Fitas de cores
Onde podemos usar? Para piqueniques na praia ou festas de verão, em casa para guardar os lapices, na cozinha, para ter organizados os utensílios.
Como faz? limpamos as jarras e deixe secar bem. Quando estão os potes secos, verteremos a tinta acrílica em seu interior e vai distribuindo até que fique homogêneo, desta forma manteremos o brilho que lhe dá o vidro. Deixá-Lo secar de boca para baixo durante 24 horas e depois só há que adicionar algum motivo com a caneta permanente. Podemos também colocar alguma fita de cor na parte de cima.
Por: Pink When
2. Estampado Limoeiro

Vamos precisar de:
Limões, limões, toranjas, laranjas…
Tinta para tecido
Pincéis
Tecidos, panos ou toalhas de mesa de tons claros e neutros.
Onde podemos usar? como pano de cozinha, para fazer uma toalha de mesa bem legal e original, como um lençol para piqueniques, para fazer umas cortinas personalizadas…
Como faz? Cortar a fruta (citrinos) pela metade, molhamos na pintura têxtil e remover o excesso com a ajuda de um pincel. Estampamos sobre a tela que tenhamos escolhido quantas vezes quiser e com cores diferentes até conseguir o acabamento que mais nos agrade.
Via Making Home Base
3. Latas porta-velas

Vamos precisar de:
Latas recicladas
Pregos
Um martelo
Tinta acrílica e pincéis
Velas
Onde podemos usar? como centro de mesa para iluminar em suas noites de verão, para decorar qualquer rincóncito em exteriores e interiores.
Como fazemos? limpa as latas e deixe secar bem. Com a ajuda de um martelo e pregos de diferentes tamanhos, faça tantos furos na lata como quiser. Pinte as latas por fora com suas cores favoritas e crie uma combinação que você mais gosta. Quando a tinta seca, só falta colocar umas velas e pronto!
Via Pinterest
4. Cactus com pedras de rio

O que nós precisamos?
Pedras de rio ou praia (sem pontas) de diferentes tamanhos e formas
Pintura acrílica e corretivo em formato de caneta esferográfica
Pincéis de diferentes tamanhos
Terra ou areia.
Vasos
Como fazemos? aproveita alguma excursão de verão para o rio ou para a praia para pegar muitas pedras de diferentes tamanhos, além disso, é uma oportunidade para fazer uma atividade divertida e saudável com as crianças. Limpa as pedras para remover restos de areia e terra. Píntalas de tons verdes com a ajuda de um pincel e deixe secar. Depois, com o corretivo em formato de caneta ou com pincéis pequenos acrescenta motivos diferentes (bolinhas, estrelinhas, rallitas…) Em uma panela, adicione areia ou terra e cobre a parte de cima com pedras mais pequenas, depois coloque as pedras grandes já pintadas para criar a sua planta de cacto. As crianças se divertirão pipa com este DIY ??
Através Do ninho da mãe Galinha
4 DIY para Julio